Três gerações foram vacinadas contra Covid-19 no mesmo dia em Fernandópolis — Foto: Divulgação/Prefeitura de Fernandópolis
Por: JCS
Foi uma felicidade só, mãe, filha e neta foram imunizadas contra a Covid-19 no mesmo dia, a família toda está comemorando a conquista. Afinal, três mulheres, de gerações diferentes, de 107, 90 e 66 anos, foram vacinadas com a primeira dose em Bairro Terra das Paineiras, Fernandópolis, São Paulo, nesta terça-feira (9).
À reportagem do G1, Dona Francisca Pinheiro, 66 anos, disse que foi muito emocionante ver o pessoal da saúde entrar em sua residência para trazer esperança à família com a vacina CoronaVac.
A primeira “jovem” a ser vacinada foi a vovó Francisca Cândida de Paula, de apenas 107 anos. Logo em seguida, foi a vez da mãe Amélia Cândida de Jesus, 90 aninhos, e a última foi ela, que trabalha como cuidadora de idosos, por essa razão, pôde ser vacinada.
“Foi um dia realmente especial para nós. Ficamos muito felizes. Vivemos meses complicados por causa da pandemia. Só saio de casa para ir ao mercado e resolver algumas coisas, mas tenho medo de trazer a doença para casa”, confessou Francisca Pinheiro.
Foi um grande alivio para ela ver a mãe e a avó sendo vacinada e estando saudáveis.
“Eu cuido da minha mãe e avó. Minha mãe é lúcida, conversa e anda. Mas minha avó é acamada. Ela foi perdendo a visão ao longo dos anos e também não consegue caminhar mais. Fiquei contente por também poder ser vacinada. As duas viram muitas coisas ao longo desses anos. Não merecem mais passar por momentos complicados”, disse.
“Faço tudo o que posso para cuidar das duas. É uma forma de retribuir o que as duas fizeram por mim”, revelou.
No momento, Fernandópolis está vacinando apenas idosos acima de 90 anos contra o Coronavírus. Todos os postos de saúde estão envolvidos na vacinação para evirar as aglomerações.
Os interessados devem levar a carteira de vacinação e o RG. As pessoas que não têm condições de se locomover e estão acamados, que possuem cadastro na Secretaria de Saúde, a vacina é feita na própria residência.
Mesmo que o acamado não tenha a carteirinha de vacinação, é só um familiar procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de seu bairro e fazer a carteirinha.
Para evitar aglomerações das filas de cadastro no período de vacinação, a pessoa a ser imunizada pode fazer um pré-cadastramento no site.
Com informações: Portal G1
Imagens: Divulgação/Prefeitura de Fernandópolis
Quase todo mundo já passou por isso: você começa a cortar uma cebola e, de…
Em um mundo cada vez mais dependente de farmácias, aplicativos e hospitais, duas irmãs de…
Por décadas, a Floresta Amazônica foi chamada de “pulmão do planeta” e de escudo natural…
Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…
Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…
Você pode até achar que já sabe tudo sobre navios de cruzeiro, mas já parou…