Por: JCS

Foi uma felicidade só, mãe, filha e neta foram imunizadas contra a Covid-19 no mesmo dia, a família toda está comemorando a conquista. Afinal, três mulheres, de gerações diferentes, de 107, 90 e 66 anos, foram vacinadas com a primeira dose em Bairro Terra das Paineiras, Fernandópolis, São Paulo, nesta terça-feira (9).

À reportagem do G1, Dona Francisca Pinheiro, 66 anos, disse que foi muito emocionante ver o pessoal da saúde entrar em sua residência para trazer esperança à família com a vacina CoronaVac.

A primeira “jovem” a ser vacinada foi a vovó Francisca Cândida de Paula, de apenas 107 anos. Logo em seguida, foi a vez da mãe Amélia Cândida de Jesus, 90 aninhos, e a última foi ela, que trabalha como cuidadora de idosos, por essa razão, pôde ser vacinada.

capa oficial - Mãe, filha e neta foram imunizadas contra Covid-19, todas no mesmo dia em Fernandópolis: “Realmente especial”

Foi um dia realmente especial para nós. Ficamos muito felizes. Vivemos meses complicados por causa da pandemia. Só saio de casa para ir ao mercado e resolver algumas coisas, mas tenho medo de trazer a doença para casa”, confessou Francisca Pinheiro.

1 - Mãe, filha e neta foram imunizadas contra Covid-19, todas no mesmo dia em Fernandópolis: “Realmente especial”
Francisca Candida de Paula, de 107 anos, foi a primeira a ser vacinada em Fernandópolis — Foto: Divulgação/Prefeitura de Fernandópolis

Foi um grande alivio para ela ver a mãe e a avó sendo vacinada e estando saudáveis.
“Eu cuido da minha mãe e avó. Minha mãe é lúcida, conversa e anda. Mas minha avó é acamada. Ela foi perdendo a visão ao longo dos anos e também não consegue caminhar mais. Fiquei contente por também poder ser vacinada. As duas viram muitas coisas ao longo desses anos. Não merecem mais passar por momentos complicados”, disse.

“Faço tudo o que posso para cuidar das duas. É uma forma de retribuir o que as duas fizeram por mim”, revelou.

2 - Mãe, filha e neta foram imunizadas contra Covid-19, todas no mesmo dia em Fernandópolis: “Realmente especial”
Amélia Candida de Jesus, de 90 anos, foi a segunda a ser imunizada em Fernandópolis — Foto: Divulgação/Prefeitura de Fernandópolis

Vacinação em Fernandópolis

No momento, Fernandópolis está vacinando apenas idosos acima de 90 anos contra o Coronavírus. Todos os postos de saúde estão envolvidos na vacinação para evirar as aglomerações.

Os interessados devem levar a carteira de vacinação e o RG. As pessoas que não têm condições de se locomover e estão acamados, que possuem cadastro na Secretaria de Saúde, a vacina é feita na própria residência.

Mesmo que o acamado não tenha a carteirinha de vacinação, é só um familiar procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de seu bairro e fazer a carteirinha.

3 - Mãe, filha e neta foram imunizadas contra Covid-19, todas no mesmo dia em Fernandópolis: “Realmente especial”
Francisca Pinheiro, de 66 anos, que atua como cuidadora de idosos, foi a terceira a ser vacinada em Fernandópolis — Foto: Divulgação/Prefeitura de Fernandópolis

Para evitar aglomerações das filas de cadastro no período de vacinação, a pessoa a ser imunizada pode fazer um pré-cadastramento no site.

Com informações: Portal G1
Imagens: Divulgação/Prefeitura de Fernandópolis

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS