Motivação

Youtuber construiu casa para sua família graças aos seus vídeos

Guido Penayo, especialista em comida típica paraguaia, ficou conhecido após enviar um vídeo com 10 milhões de visualizações. Agora ele é contratado para cozinhar em eventos familiares.

O YouTube não só mudou a maneira como as pessoas consomem vídeos na internet, quando apareceu há mais de 15 anos, mas também criou uma nova categoria na qual diferentes pessoas podem enviar seu conteúdo e receber dinheiro por ele. Na verdade, hoje há pessoas que só se dedicam a isso, podendo viver do dinheiro que vem dos seus canais.

E aquelas pessoas que se dedicaram a isso também têm histórias de vida difíceis por trás, que muitas vezes não são conhecidas. É o caso de um jovem paraguaio de 26 anos chamado Guido Penayo, que se tornou um youtuber famoso em seu país por suas receitas de diversas comidas típicas e com o dinheiro que ganhou pôde ajudar sua família.

YouTube Guido Penayo

Este cozinheiro ficou famoso há quatro anos, quando compartilhou um vídeo que atingiu 10 milhões de visualizações. Como ele disse ao Extra, foi quase uma coincidência. “ Fiz só para fazer porque me pediram uma receita e não sabia explicar porque é que faço tudo por ojímetro ”, explicou.

Guido Penayo / Extra

Mas graças a essa fama ele conseguiu construir uma casa de material sólido para sua família. Como ele disse: “ minha casa era de madeira com telhado de zinco e estava tudo apodrecendo. Minha mãe disse que não queria ficar com a cabeça molhada toda vez que chovesse . “

Guido Penayo / Extra

O processo não foi tão fácil. Ele começou as obras quando seus cunhados vieram visitá-lo e quando ficou sozinho continuou construindo com seu pai, mãe e irmã, que são deficientes. Guido disse que só faltam os circuitos elétricos e o revestimento das paredes. “ Construir a casa para meus pais é minha maior conquista. Ficar tranquilo na hora de chover, sem se molhar, sem sentir o vento frio, é muito bom ”.

Guido Penayo / Extra

Guido compartilha seu cotidiano no campo com seus 29 mil seguidores no Instagram, além de suas receitas em que fala em guarani, sua língua típica. Ele é tão famoso que é contatado para participar de eventos familiares. “ Não consigo explicar como é ter as portas de sua casa abertas para você, para conhecer as avós que assistem ao meu vídeo ”, disse ela sobre as pessoas que a convidaram para ir a suas casas e a contrataram para cozinhar.

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Share
Published by
Sensível Mente

Recent Posts

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

9 meses ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

9 meses ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

9 meses ago

Você está feliz? A primeira coisa que você vê na imagem pode lhe dar uma resposta

Por: Roberta Freitas Quantos de vocês gostam de se desafiar com testes visuais e jogos…

9 meses ago

Jovem trabalhou colhendo uvas para pagar a faculdade e foi contratado por uma multinacional

Conheça a história inspiradora de Joel, um verdadeiro guerreiro argentino que nunca perdeu a fé…

9 meses ago

“Cuidado demais gera filhos irresponsáveis” Paulo Freire

“Cuidado demais gera filhos irresponsáveis” Paulo Freire Neste trecho da palestra de Paulo Freire para…

9 meses ago