Foto: Reprodução
Por: JCS
Esta semana foi descoberto um esquema criminoso e sanguinário de brigas de animais chamada de “rinha”, na cidade de Mairiporã, São Paulo. Um grupo de pessoas se reunia para contemplar rinhas de cães, é uma espécie de competição por diversão e na maioria das vezes tem apostas envolvidas, nelas um cão de raça é treinado para competir com outro que pode estar amarrado, despedaçando-o até a morte, é muita brutalidade com um animal.
Cerca de 40 homens foram detidos neste esquema violento, enquadrados na lei de maus tratos contra animais. No local foram achados e recolhidos cerca de 19 cães da raça pit bull em estado gravíssimo de saúde, machucados, dilacerados e sofrendo grande dor devido aos ferimentos.
Enquanto há pessoas que têm prazer em maltratar os animais a ponto de machuca-los, há pessoas de bom coração que estendem as suas mãos para cuidar de animais em estado de violência e abandono. Alegra-nos saber que a ONG de Luisa Mell informou nesta semana que cuidará da saúde e abrigará os animais, veja abaixo um depoimento dela demonstrando sua indignação com a situação:
“Nenhum cão nasce agressivo. Nenhum cão gosta de brigar. Mas desde filhotes, alguns são submetidos a violência extrema, a surras, ao estresse, a fome e sede. Estimulados a atacar outros cães em disputas por comida, privados de sono, de espaço e de qualquer forma de amor. Antes das lutas, ficam dois ou três dias confinados em caixas. Várias vezes ao dia, apanham sem ver de onde veio a dor”, disse Luisa Mell em seu perfil do Instagram.
O que aconteceu com os responsáveis por essa barbaridade? “Os detidos foram autuados pelos crimes de maus tratos a animais, resistência e contravenção penal de aposta em jogo de azar e permaneceram à disposição da Justiça. A Polícia Militar esclarece que se comprovada a participação de algum membro da Instituição, adotará as medidas legais cabíveis”, detalhou a Polícia Civil do Estado de São Paulo em nota oficial à imprensa.
Assim como existem pessoas que não têm sentimentos com os animais, encontramos pessoas do bem sempre dispostas a ajuda-los, desejamos que estes cães encontrem pessoas cheias de amor que os tratem com decência.
Quase todo mundo já passou por isso: você começa a cortar uma cebola e, de…
Em um mundo cada vez mais dependente de farmácias, aplicativos e hospitais, duas irmãs de…
Por décadas, a Floresta Amazônica foi chamada de “pulmão do planeta” e de escudo natural…
Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…
Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…
Você pode até achar que já sabe tudo sobre navios de cruzeiro, mas já parou…