Foto: Parque Nacional Kruger
Os humanos não estão mais com seus carros e os leões do Parque Nacional Kruger, na África do Sul, aproveitam-se para tirar uma boa soneca diretamente nesta estrada, que geralmente é ocupada por turistas.
Quem fez o registro desse momento de pleno relaxamento em família foi o guarda florestal Richard Sowry, que patrulhava pela estrada no dia. O Kruger, como outros parques naturais, está fechado desde 25 de março devido a medidas restritivas contra o coronavírus.
Até agora, os animais da savana só eram avistados nesta estrada apenas nas noites mais frias (e raramente), quando se aproveitavam do calor liberado pelo asfalto para aquecer.
Esse quadro imortalizado, no entanto, é um comportamento muito incomum. E as fotos em close, tiradas a apenas 5 metros de distância, são sensacionais.
Como guarda florestal em uma das maiores reservas de caça da África, Sowry realiza um serviço essencial e continua a trabalhar mesmo durante o confinamento, controlando a vida selvagem e protegendo-a dos caçadores furtivos.
Esses tempos “tranquilos” também viram leões se aventurarem em um campo de golfe no país, que até agora registrou 2.506 casos de infecção, atualmente o mais atingido na África.
do trânsito, mas são muito inteligentes e agora desfrutam da liberdade do parque sem a gente”, conclui o guarda.
Mas por que os leões preferem o asfalto à suavidade da grama? Provavelmente pela simples razão de que choveu e a estrada estava mais seca.
Astuti! E muito feliz por não ter mais carros em seu território.
E, felizmente, eles não precisam manter distância social.
Fontes: Parque Nacional Kruger, BBC, GreenMe
Bancos Aquecidos no Japão Estão Emocionando o Mundo — Uma Inovação Simples Que Pode Salvar…
🌧️ Só 30% conseguem sentir a chuva chegando. Será que você é uma delas? Antes…
Quando pensamos nos filmes dos anos 90, é fácil lembrar das comédias leves e histórias…
Seis anos após sua partida, as ideias de Stephen Hawking continuam mais vivas do que…
Os costumes brasileiros nem sempre caem bem no exterior. O que aqui soa simpático e…
Às vezes, não é uma grande história que emociona o mundo — é um pequeno…