Por: JCS
As mulheres têm conseguido muitas conquistas na atual sociedade, as quais solidificam suas qualidades e habilidades. Hoje elas já não são mais vistas apenas como mulheres ou mães, e sim como excelentes profissionais em áreas que eram dominadas apenas por homens.
Esta nova realidade da expansão feminina é bem vinda e positiva, contudo, ainda há muitos obstáculos a serem superados, um destes obstáculos diz respeito ao campo afetivo.
Vejam, no passado, os pais é que sabiam o que era o melhor para suas filhas, ao ponto de lhes escolher também o “marido”. Ela se submetia a escolha paterna, sem que gostasse da pessoa, subjugando assim seus desejos, sentimentos e sonhos.
O cenário mudou, a sociedade também, vivemos tempos de independência financeira. A mulher logo cedo estuda, planeja sua vida, e assim se lança no mercado de trabalho. Ela escolhe aquilho que a faz feliz, namora e casa com quem quiser.
Mesmo que a escolha não dê certo, ela muda o rumo pois nada a impede de ser realizada e espera que surja outra pessoa que lhe ajude a ser feliz.
Frida Kahlo, pintora e escritora mexicana é uma personalidade que serve de grande inspiração para a mulher atual.
Viveu muitas complicações, no tocante à sua saúde e relacionamentos afetivos. Doente, passou muitos anos acamada, não podendo ter filhos, dificuldade esta que rendeu muitos conflitos nos seus relacionamentos. Mesmo assim, continuou a lutar por seus ideais.
Quase todo mundo já passou por isso: você começa a cortar uma cebola e, de…
Em um mundo cada vez mais dependente de farmácias, aplicativos e hospitais, duas irmãs de…
Por décadas, a Floresta Amazônica foi chamada de “pulmão do planeta” e de escudo natural…
Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…
Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…
Você pode até achar que já sabe tudo sobre navios de cruzeiro, mas já parou…