Boa Ação

Vizinhos e amigos se juntam para cuidar da lavoura de produtor internado com a Covid-19

Por: JCS

O Sr. Augustinho Salvalagio, tem 45 anos, é um produtor rural na cidade de Gão-Pará (SC), ele não imaginava que passaria por tamanho apuro. Acabou contraindo o coronavírus e precisou ser internado durante 12 dias, afinal a covid-19 o infectou, era muitas dores no peito e falta de ar. Sua família também ficou doente, assim, não havia quem cuidasse de sua lavoura que tinha 60 mil pés de fumo, ele estava correndo o risco de perder tudo o que plantou.

Sua nora, Talia Carboni, é enfermeira e disse que tanto eles quanto a sua família passaram por momentos difíceis. “O risco de intubação dele era de quase 80%”. Ele não foi intubado por falta de leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na região.

Talia conta que quando via na TV as notícias sobre a gravidade da Covid-19, não imaginava que a família iria passar por algo assim. “A gente se torna até guerreiro, né? Pelas fortes emoções que a gente passou e pelo tanto também que Deus fez ele (Augustinho) forte para sobreviver nesses dias difíceis. ”

Foto: Augustinho Salvagio

Com tantas dificuldades e a impossibilidade de trabalhar, vendo que provavelmente perderia sua lavoura por falta de manejo, eles nem imaginavam que a ajuda viria da própria comunidade local. Os vizinhos se juntaram através de um grupo de mensagens no celular, e resolveram que cuidariam da lavoura dele enquanto estivesse impossibilitado de trabalhar por conta da Covid- 19. Sr. Augustinho jamais imaginaria que tantas pessoas estenderiam as mãos para o ajudar. “Vieram 21 pessoas. Começaram as 13h e 15:30 tinham terminado os 60 mil pés de fumo. O que eu tenho para dizer a eles é MUITO OBRIGADO. Não tenho nem palavras para agradecer. Nunca tinha visto algo assim na vida” disse muito emocionado.

A família resolveu juntar todo esse povo, fazer um café da tarde bem sortido e agradecer a todos os amigos vizinhos que ajudaram no manejo da lavoura do Sr. Augustinho. “ A amizade continua ainda mais forte agora. Um dia, quem sabe, eu posso retribuir”, disse o produtor.

Foto: Augustinho Salvagio

Luzia Ascari Salvagio, que é uma produtora rural, disse que a pandemia veio para mostrar que não importa o que as pessoas têm, e sim o que elas FAZEM PELOS OUTROS. “Precisamos ser pessoas de fé, pessoas amigas e solidárias. É nesses momentos de dificuldades que as nossas pequenas atitudes podem fazer a diferença na vida do próximo”.

 

Com informações: Canal Rural

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

11 meses ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

11 meses ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

1 ano ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

2 anos ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

2 anos ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

2 anos ago