Featured

Saiba o motivo da Justiça Federal suspender a distribuição de 74,1 mil doses da vacina de Oxford em Manaus!

Por: JCS

Manaus está sem uma verdadeira administração pública da prefeitura, pelo menos é o que dá a entender pela decisão da Justiça Federal. Veja bem, a Justiça Federal no Amazonas suspendeu, na terça-feira (26), a distribuição de todas as doses da vacina de Oxford (que foi desenvolvida em parceria com a farmacêutica AstraZeneca) em Manaus. Conforme o cronograma de entregas, a cidade deveria receber 74.134 doses, informou a prefeitura.

A juíza federal Jaiza Fraxe disse que a Prefeitura de Manaus precica, garantir que haja total transparência na programação e nos critérios para a vacinação contra a Covid-19. A vacinação em Manaus tinha sido suspensa na quinta (21), sendo retomada na noite da sexta-feira (22), por causa de denúncias vergonhosas de favorecimentos ilícitos de “fura-fila”, ou seja: pessoas indevidas estavam se beneficiando da vacina em lugar daquelas escolhidas pelos critérios da lei.

Em Manaus chegaram 132,250 doses da vacina de Oxford na noite de sábado (23). O Amazonas iniciou a vacinação contra a Covid assim que chegaram 282 mil doses da CoronaVac, feita pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantã.

O Surto da doença está em pleno crescimento no Amazonas, sendo que Manaus, é a cidade que mais sofre com o colapso de saúde que foi provocado pela falta de leitos e de oxigênio. Até segunda-feira (25), mais de 250 mil casos foram confirmados de Covid e registrados, e mais de 7,2 mil pessoas morreram com a infecção.

É uma vergonha imensa, presenciar pessoas tirando vantagens de seus cargos para favorecerem familiares e amigos próximos, negando o direito legítimo de pessoas que estão na fila de espera para se vacinarem, como os médicos e idosos, a falta de transparência e controle levou várias denúncias serem registradas.

A sentença da Juíza Fraxe se baseou em uma Ação Civil Pública dos Ministérios Públicos do Estado (MPE), Federal (MPF), do Trabalho (MPT) e Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), e Defensorias Públicas da União (DPU) e do Estado (DPE), contra o Município de Manaus.

A prefeitura de Manaus disse em nota, que a equipe de tecnologia da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está “efetuando as correções” das falhas encontradas na lista de vacinados contra a Covid. Conforme a nota, os erros encontrados se devem a “erros de digitação” dos dados no sistema de informação, em comparação às planilhas físicas de vacinados, nos primeiros dias de campanha.

As falhas encontradas eram: duplicidade de NOMES e CPFs, sendo que 10 CPFs estão sendo investigados, conforme a prefeitura.

E não param por aí as irregularidades, a desculpa de registro eletrônico sendo comparada às planilhas físicas de registro das vacinações é um bom e claro indício de que há muitas irregularidades em Manaus.

Com informações: G1

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

11 meses ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

11 meses ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

1 ano ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

2 anos ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

2 anos ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

2 anos ago