Por: JCS
Conforme a agência FFE, a Rússia anunciou, através do Ministério da Saúde, seu primeiro antiviral capaz de combater os efeitos do coronavírus. AFIVAVIR se mostrou eficaz durante a bateria de ensaios clínicos, em conformidade com o Frid (Fundo de Investimento Direto da Rússia).
“O afivavir não é apenas o primeiro medicamento antiviral registrado na Rússia para tratar o coronavírus, mas talvez o medicamento mais promissor para curar a covid-19 em todo o mundo”, enfatizou Kiril Dmítriev, diretor-geral da Frid.
Dmítriev, revelou que o medicamento foi desenvolvido e passou por amplos testes clínicos “em tempo recorde”, permitindo assim que ele se transformasse no primeiro medicamento feito à base de Favipiravir (antiviral desenvolvido no Japão) a ser registrado em todo o mundo.
Afivavir mostrou a grande capacidade em neutralizar os mecanismos de reprodução do coronavírus.
Contudo, eles reconheceram, após as baterias de testes, que o medicamento é “categoricamente contra-indicado” para mulheres grávidas e pessoas em processo de planejamento familiar.
O Frid informou que o medicamento neste primeiro momento não ficará à venda em farmácias e “será usado apenas em hospitais sob observação médica”. Assim, o medicamento Avifavir deverá ser utilizado nos hospitais russos a partir de 11 de junho, e não será distribuído para venda ao público.
Conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde), foi tratada como pandemia da Covid-19, doença causada pelo vírus coronavírus SARS-Cov-2, que teve sua primeira manifestação na cidade de Wuhan, China. Esta classificação de pandemia se deu em 11 de março de 2020.
Atualmente, a Covid-19 se alastrou rapidamente pelo mundo, contagiando mais de 6.100.000 pessoas, sendo que mais de 2.500.00 se recuperaram. A parte triste desta estatística é que a doença levou a óbito 370.000 pessoas em todo mundo, assim, um medicamento como este conseguirá em curto espaço de tempo reduzir sensivelmente os números desta tragédia.
Fonte: Sputnik
“A Mulher na Cabine 10”: o suspense psicológico que está deixando todo mundo sem fôlego…
O governo da Dinamarca, liderado pela primeira-ministra Mette Frederiksen, propôs proibir o uso de redes…
Depois do sucesso em Oppenheimer e Peaky Blinders, Cillian Murphy entrega uma de suas atuações…
Belém será a capital do Brasil! E o motivo é mais especial do que você…
Quando a natureza decide salvar vidas: a incrível história dos golfinhos que enfrentaram um tubarão-branco…
Japão: o país onde completar 100 anos virou rotina No Japão, viver um século já…