Por: JCS

Conforme a agência FFE, a Rússia anunciou, através do Ministério da Saúde, seu primeiro antiviral capaz de combater os efeitos do coronavírus. AFIVAVIR se mostrou eficaz durante a bateria de ensaios clínicos, em conformidade com o Frid (Fundo de Investimento Direto da Rússia).

“O afivavir não é apenas o primeiro medicamento antiviral registrado na Rússia para tratar o coronavírus, mas talvez o medicamento mais promissor para curar a covid-19 em todo o mundo”, enfatizou Kiril Dmítriev, diretor-geral da Frid.

Dmítriev, revelou que o medicamento foi desenvolvido e passou por amplos testes clínicos “em tempo recorde”, permitindo assim que ele se transformasse no primeiro medicamento feito à base de Favipiravir (antiviral desenvolvido no Japão) a ser registrado em todo o mundo.

Afivavir mostrou a grande capacidade em neutralizar os mecanismos de reprodução do coronavírus.

Contudo, eles reconheceram, após as baterias de testes, que o medicamento é “categoricamente contra-indicado” para mulheres grávidas e pessoas em processo de planejamento familiar.

O Frid informou que o medicamento neste primeiro momento não ficará à venda em farmácias e “será usado apenas em hospitais sob observação médica”. Assim, o medicamento Avifavir deverá ser utilizado nos hospitais russos a partir de 11 de junho, e não será distribuído para venda ao público.

Conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde), foi tratada como pandemia da Covid-19, doença causada pelo vírus coronavírus SARS-Cov-2, que teve sua primeira manifestação na cidade de Wuhan, China. Esta classificação de pandemia se deu em 11 de março de 2020.

Atualmente, a Covid-19 se alastrou rapidamente pelo mundo, contagiando mais de 6.100.000 pessoas, sendo que mais de 2.500.00 se recuperaram. A parte triste desta estatística é que a doença levou a óbito 370.000 pessoas em todo mundo, assim, um medicamento como este conseguirá em curto espaço de tempo reduzir sensivelmente os números desta tragédia.

Fonte: Sputnik

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS