Notícias

Regiões comerciais do Brás, SP, enfrentam forte aglomeração, congestionamento e brigas de camelôs (vídeo)

Por: JCS

Milhares de compradores estão circulando pelas ruas do Brás usando incorretamente as máscaras ou sem elas na manhã desta segunda (21). Polícia tenta fazer interdições e controlar o fluxo.

As ruas do Brás, centro de São Paulo, viraram um verdadeiro formigueiro de pessoas buscando as compras, assim, registrou-se uma forte aglomeração de pessoas e grande congestionamento na manhã desta segunda-feira (21).

Centenas de vendedores ambulantes tomam conta das calçadas, disputando espaço para conseguir expor e vender suas mercadorias.

Assim, formou-se inúmeras filas de pessoas na porta dos estabelecimentos comerciais, onde notava-se pessoas que circulavam livremente sem máscara e outros fazendo uso errado delas.

O Brás, é um polo comercial muito forte, ali desembarcam centenas de ônibus de compradores vindos diversos locais do brasil para abastecerem seus comércios. Devido a essa grande procura, logo cedo os estacionamentos de ônibus já estavam lotados, os ônibus fazem o chamado “bate e volta”, chegam de madrugada com os compradores e voltam no começo da noite lotados de mercadorias.

Ruas do Brás têm movimentação intensa e aglomerações — Foto: Reprodução/TV Globo

Último final de semana antes do Natal

Devido à proximidade das festas de final de ano, o aumento de pessoas que querem comprar suas mercadorias é intenso, enorme e crescente.

Além dos lojistas que funcionam abertos durante 12h por dia, há a forte concorrência dos camelôs que ocupam o chão das calçadas, estendendo suas mercadorias para a livre comercialização.

Faltando menos de uma semana para o natal, consumidores lotam a região de comércio popular do Brás, no Centro de São Paulo, neste sábado (19). — Foto: ROBERTO COSTA/ESTADÃO CONTEÚDO

Independente das orientações do governo estadual e da prefeitura, as pessoas acabam fazendo o que querem e da forma que querem, inclusive colocando em risco a suas vidas e a dos familiares que podem ser contaminadas por esse “ desrespeito às normas de segurança”, em nome do comércio e do consumo, boa parte das pessoas estão “abolindo o distanciamento social por conta e risco próprio”, e isto é muito perigoso.

Camelôs brigam com violência disputando espaço

Como se não bastasse os riscos de contaminação com a doença, no caso do Brás, a própria segurança física dos compradores fica arriscada, pela disputa selvagem dos camelôs por espaço nas calçadas para venderem, eles acabam usando de violência uns com os outros e se agredindo mutuamente, gerando insegurança e risco para quem quer fazer suas compras.

Veja o vídeo abaixo da briga generalizada dos camelôs no Brás dia 19/12.

 

Com informações: G1

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

11 meses ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

11 meses ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

1 ano ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

2 anos ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

2 anos ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

2 anos ago