Fotos: Reprodução / Instagram: @herrera
Quase todos os brasileiros têm o hábito de reutilizar embalagens plásticas para guardar aquela comida na geladeira e, na maioria das vezes, levar porções de sobras de almoço e churrasco feitas na casa dos parentes para, assim, almoçar no dia seguinte, não é mesmo? isto é praticamente unanimidade no Brasil.
Quem de nós não se lembra de sair da casa da mãe ou sogra, após o almoço, levando uma embalagem de “Margarina Doriana” com aquela comidinha especial? – Aqui encontramos aquele conceito de Reutilização de Embalagens.
Como prova disto, um rapaz mexicano, chamado Herrera, exemplificou esta atitude simples e bem prática. Ele fez uma viagem longa de avião e sua mãe lhe fez um almoço caseiro com arroz e ovo frito, colocando numa destas embalagens reaproveitadas, e, de forma bem natural, ele abriu sua marmita e almoçou com muito gosto a comidinha feita especialmente pela mamãe!
A embalagem plástica da marmita é de um tipo de detergente, e ele em vídeo afirmou que: “Minha mãe embalou para mim com muito amor”, afirmando que o almoço estava maravilhoso, independente das palavras, no vídeo abaixo percebe-se o quanto ele come este almoço com vontade e prazer.
Este hábito de reaproveitamento de embalagens é utilizado em muitos países. O vídeo de Herrera, foi muito comentado e curtido no Instagram, afinal, era a “comidinha da mamãe” que foi saboreada a milhares de metros de altura.
Veja alguns dos comentários dos internautas:
“amo muito, lembro da época da escola, quando minha mãe fazia marmitas assim em recipientes reciclados”.
“Que extraordinário. Parece que você fez um bom trabalho criando seu filho, mamãe”
Quase todo mundo já passou por isso: você começa a cortar uma cebola e, de…
Em um mundo cada vez mais dependente de farmácias, aplicativos e hospitais, duas irmãs de…
Por décadas, a Floresta Amazônica foi chamada de “pulmão do planeta” e de escudo natural…
Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…
Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…
Você pode até achar que já sabe tudo sobre navios de cruzeiro, mas já parou…