Quase todos os brasileiros têm o hábito de reutilizar embalagens plásticas para guardar aquela comida na geladeira e, na maioria das vezes, levar porções de sobras de almoço e churrasco feitas na casa dos parentes para, assim, almoçar no dia seguinte, não é mesmo? isto é praticamente unanimidade no Brasil.

Quem de nós não se lembra de sair da casa da mãe ou sogra, após o almoço, levando uma embalagem de “Margarina Doriana” com aquela comidinha especial? – Aqui encontramos aquele conceito de Reutilização de Embalagens.

Captura de Tela 426 240x300 - Rapaz almoça marmita de arroz com ovo em viagem de avião: “Comida da Mamãe”
Fotos: Reprodução / Instagram: @herrera

Como prova disto, um rapaz mexicano, chamado Herrera, exemplificou esta atitude simples e bem prática. Ele fez uma viagem longa de avião e sua mãe lhe fez um almoço caseiro com arroz e ovo frito, colocando numa destas embalagens reaproveitadas, e, de forma bem natural, ele abriu sua marmita e almoçou com muito gosto a comidinha feita especialmente pela mamãe!

Captura de Tela 427 251x300 - Rapaz almoça marmita de arroz com ovo em viagem de avião: “Comida da Mamãe”
Fotos: Reprodução / Instagram: @herrera

A embalagem plástica da marmita é de um tipo de detergente, e ele em vídeo afirmou que: “Minha mãe embalou para mim com muito amor”, afirmando que o almoço estava maravilhoso, independente das palavras, no vídeo abaixo percebe-se o quanto ele come este almoço com vontade e prazer.

Este hábito de reaproveitamento de embalagens é utilizado em muitos países. O vídeo de Herrera, foi muito comentado e curtido no Instagram, afinal, era a “comidinha da mamãe” que foi saboreada a milhares de metros de altura.

Veja alguns dos comentários dos internautas:

“amo muito, lembro da época da escola, quando minha mãe fazia marmitas assim em recipientes reciclados”.

“Que extraordinário. Parece que você fez um bom trabalho criando seu filho, mamãe”






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.