Dimas Covas (E), Jean Gorinchteyn e João Doria seguram embalagens da Coronavac após chegada de 120 mil doses do imunizante a São Paulo Foto: Divulgação - 19.nov.2020/Governo de SP
Por: JCS
A direção do Instituto Butantan disse na quinta-feira (19) que não informará onde pretende guardar as 120 mil doses da vacina contra a Covid-19 CoronaVac que foram entregues no dia 19, esta quantidade de vacina é o suficiente para vacinar 60 mil pessoas.
A CNN questionou a assessoria do Butantan sobre a não informação do local de armazenamento das vacinas, a resposta foi a seguinte: o destino das vacinas é muito sigiloso “por motivo de segurança”. Há um grande temor que, devido à tensão política, os imunizantes sejam alvos de “invasão” ou “sabotagem”.
As 120 mil doses da CoronaVac fazem parte da primeira remessa de um total de 6 milhões de doses da vacina produzida pela Sinovac na China e encaminhadas prontas para Instituto Butantan.
O Governador do Estado de São Paulo publicou um vídeo em sua conta do Twitter, dizendo que a chegada desta vacina CoronaVac é um “marco muito importante diante de uma pandemia que já levou a vida de mais de 166 mil brasileiros”.
Conforme o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, ainda em novembro, o Butantan deve receber 600 litros da matéria-prima da Sinovac para que possa começar a produção local da vacina, assim, espera-se que o estado de São Paulo deva ter 46 milhões de doses da vacina até janeiro de 2021.
Conforme publicação da revista médica The Lancet, publicados na terça-feira (17), resultados dos destes clínicos revelaram que a vacina induziu uma rápida resposta imune, porém o nível de anticorpos produzidos foi menor do que o visto em pessoas que se recuperaram da doença.
Estes resultados da Sinovac, que foram publicados em artigo revisado por outros cientista na Lancet são dos testes clínicos em Fases 1 e 2 realizados na China, com mais de 700 voluntários que participaram do teste.
Com informações: CNN Brasil
Crédito Imagen: Divulgação – 19.nov.2020/Governo de SP
Quase todo mundo já passou por isso: você começa a cortar uma cebola e, de…
Em um mundo cada vez mais dependente de farmácias, aplicativos e hospitais, duas irmãs de…
Por décadas, a Floresta Amazônica foi chamada de “pulmão do planeta” e de escudo natural…
Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…
Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…
Você pode até achar que já sabe tudo sobre navios de cruzeiro, mas já parou…