Por: JCS

A direção do Instituto Butantan disse na quinta-feira (19) que não informará onde pretende guardar as 120 mil doses da vacina contra a Covid-19 CoronaVac que foram entregues no dia 19, esta quantidade de vacina é o suficiente para vacinar 60 mil pessoas.

A CNN questionou a assessoria do Butantan sobre a não informação do local de armazenamento das vacinas, a resposta foi a seguinte: o destino das vacinas é muito sigiloso “por motivo de segurança”. Há um grande temor que, devido à tensão política, os imunizantes sejam alvos de “invasão” ou “sabotagem”.

As 120 mil doses da CoronaVac fazem parte da primeira remessa de um total de 6 milhões de doses da vacina produzida pela Sinovac na China e encaminhadas prontas para Instituto Butantan.

O Governador do Estado de São Paulo publicou um vídeo em sua conta do Twitter, dizendo que a chegada desta vacina CoronaVac é um “marco muito importante diante de uma pandemia que já levou a vida de mais de 166 mil brasileiros”.

Conforme o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, ainda em novembro, o Butantan deve receber 600 litros da matéria-prima da Sinovac para que possa começar a produção local da vacina, assim, espera-se que o estado de São Paulo deva ter 46 milhões de doses da vacina até janeiro de 2021.

Estudos indicam segurança da Vacina CoronaVac

Conforme publicação da revista médica The Lancet, publicados na terça-feira (17), resultados dos destes clínicos revelaram que a vacina induziu uma rápida resposta imune, porém o nível de anticorpos produzidos foi menor do que o visto em pessoas que se recuperaram da doença.

Estes resultados da Sinovac, que foram publicados em artigo revisado por outros cientista na Lancet são dos testes clínicos em Fases 1 e 2 realizados na China, com mais de 700 voluntários que participaram do teste.

Captura de Tela 133 - Por motivos de segurança, Butantan não revelou onde guardará as doses da Coronavac
Dimas Covas (E), Jean Gorinchteyn e João Doria seguram embalagens da Coronavac após chegada de 120 mil doses do imunizante a São Paulo
Foto: Divulgação – 19.nov.2020/Governo de SP

Com informações: CNN Brasil
Crédito Imagen: Divulgação – 19.nov.2020/Governo de SP

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS