Notícias

Nova Zelândia sugere semana com 4 dias de trabalho para um retorno seguro da economia

Por: JCS

Conforme Jacinda Ardern, primeira-ministra, esta seria uma medida inicial para retornar e impulsionar a economia, turismo local e, assim, beneficiar a saúde física e mental dos funcionários.

Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, tem se destacado mundialmente como uma excelente administradora que enfrentou e mantém os efeitos da pandemia sob controle. Agora, o próximo passo é retornar as atividades econômicas do pais, para tanto, ela reuniu-se com vários empresários e sugeriu que a jornada semanal de trabalho seja reduzida para 4 dias, isto é, na fase inicial da reestruturação das atividades econômicas. Ela entende que desta maneira os empregados teriam uma rotina mais flexível, o que impulsionaria as atividades de turismo local e assim, traria uma melhor saúde física e mental para os funcionários que estão retomando as atividades.

Jacinda compartilhou suas ideias em uma live no Facebook, dentro de seu carro, enquanto voltava de Rotorua, um ponto turístico do país, nesta terça-feira 19. A ministra afirma que se reuniu com vários empresários, que contribuíram com várias sugestões, entre elas a redução da jornada semanal de trabalho e inclusão de feriados para atrair os turistas domésticos, pois as fronteiras ainda estão fechadas para estrangeiros.

“Ouvi muitas sugestões de que deveríamos ter uma semana de trabalho de quatro dias. Ultimamente, essa tem sido uma decisão entre empregadores e empregados. Mas, como já dissemos, aprendemos muitas coisas com a Covid-19 e que podemos ter produtividade com a flexibilidade do trabalho de casa”, afirmou. “Eu realmente incentivaria as pessoas a pensarem nisso. Se você é um empregador e está em posição de fazê-lo, pense se isso é algo que funcionaria no seu local de trabalho, pois certamente ajudaria o turismo em todo o país. ”

Este país tem muito a nos ensinar, com uma população média de 5 milhões de habitantes, o pulso forte da administração conseguiu controlar completamente a covid-19.

O país registrou 1503 de pessoas contaminadas e apenas 21 óbitos, estes resultados vieram graças a uma implantação rápida de políticas de isolamento. Mesmo assim, eles continuam em alerta para que o vírus não se alastre. Jacinda Ardern finaliza dizendo: “Sabemos que um único caso de Covid-19 se pode transformar em 90 depois de uma saída à noite ou de um simples evento.”

Assista à live:

 

Com informações: Veja

 

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

O suspense psicológico que está deixando todo mundo sem fôlego na Netflix

“A Mulher na Cabine 10”: o suspense psicológico que está deixando todo mundo sem fôlego…

2 dias ago

Dinamarca quer tirar redes sociais de menores de 15 anos: até quando telas vão ‘roubar’ a infância?”

O governo da Dinamarca, liderado pela primeira-ministra Mette Frederiksen, propôs proibir o uso de redes…

5 dias ago

Acabou de chegar à Netflix o filme mais esperado de 2025 com Cillian Murphy!

Depois do sucesso em Oppenheimer e Peaky Blinders, Cillian Murphy entrega uma de suas atuações…

5 dias ago

Belém será a capital do Brasil! E o motivo é mais especial do que você imagina

Belém será a capital do Brasil! E o motivo é mais especial do que você…

6 dias ago

Golfinhos formam escudo humano e impedem ataque de tubarão — uma lição de empatia que o mundo precisa

Quando a natureza decide salvar vidas: a incrível história dos golfinhos que enfrentaram um tubarão-branco…

6 dias ago

Japão alcança marca incrível: quase 100 mil pessoas com 100 anos!

Japão: o país onde completar 100 anos virou rotina No Japão, viver um século já…

1 semana ago