Por: JCS

Conforme Jacinda Ardern, primeira-ministra, esta seria uma medida inicial para retornar e impulsionar a economia, turismo local e, assim, beneficiar a saúde física e mental dos funcionários.

Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia, tem se destacado mundialmente como uma excelente administradora que enfrentou e mantém os efeitos da pandemia sob controle. Agora, o próximo passo é retornar as atividades econômicas do pais, para tanto, ela reuniu-se com vários empresários e sugeriu que a jornada semanal de trabalho seja reduzida para 4 dias, isto é, na fase inicial da reestruturação das atividades econômicas. Ela entende que desta maneira os empregados teriam uma rotina mais flexível, o que impulsionaria as atividades de turismo local e assim, traria uma melhor saúde física e mental para os funcionários que estão retomando as atividades.

Jacinda compartilhou suas ideias em uma live no Facebook, dentro de seu carro, enquanto voltava de Rotorua, um ponto turístico do país, nesta terça-feira 19. A ministra afirma que se reuniu com vários empresários, que contribuíram com várias sugestões, entre elas a redução da jornada semanal de trabalho e inclusão de feriados para atrair os turistas domésticos, pois as fronteiras ainda estão fechadas para estrangeiros.

“Ouvi muitas sugestões de que deveríamos ter uma semana de trabalho de quatro dias. Ultimamente, essa tem sido uma decisão entre empregadores e empregados. Mas, como já dissemos, aprendemos muitas coisas com a Covid-19 e que podemos ter produtividade com a flexibilidade do trabalho de casa”, afirmou. “Eu realmente incentivaria as pessoas a pensarem nisso. Se você é um empregador e está em posição de fazê-lo, pense se isso é algo que funcionaria no seu local de trabalho, pois certamente ajudaria o turismo em todo o país. ”

Este país tem muito a nos ensinar, com uma população média de 5 milhões de habitantes, o pulso forte da administração conseguiu controlar completamente a covid-19.

O país registrou 1503 de pessoas contaminadas e apenas 21 óbitos, estes resultados vieram graças a uma implantação rápida de políticas de isolamento. Mesmo assim, eles continuam em alerta para que o vírus não se alastre. Jacinda Ardern finaliza dizendo: “Sabemos que um único caso de Covid-19 se pode transformar em 90 depois de uma saída à noite ou de um simples evento.”

Assista à live:

Just finishing up a visit in Rotorua – thought I’d share some of the things coming through from our tourism industry…

Posted by Jacinda Ardern on Monday, May 18, 2020

 

Com informações: Veja

 

Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS