Equilíbrio

Nenhum salário paga sua paz de espírito

Por: JCS

Todos os dias saímos de casa para trabalhar, pois precisamos “ter” dinheiro e assim “comprarmos” coisas para nós e nossas famílias, se não bastasse isto, dedicamos horas à especialização profissional para “continuarmos” no mercado de trabalho e assim levarmos o sustento à nossa família, contudo, às vezes nessa busca do “ter” deixamos em último plano coisas tão importantes para nossas vidas.

Exemplo disto é o quanto de tempo passamos no trabalho, estudo, reuniões, e até abrimos mão das horas de almoço e descanso para atendermos clientes, patrões. Chegamos em casa muito cansados e não conseguimos ter o devido tempo para a esposa e filhos.

É evidente que a maioria das pessoas se entregam a essa maratona por serem as pessoas que pagam todas as contas da casa, afinal isto é mais que necessário.

“A vida se mantém no equilíbrio de todas as coisas”. Contudo, há que se ter uma moderação entre o trabalhar e o descansar, veja, precisamos trabalhar para viver e não vivermos para trabalhar, caso contrário nosso corpo e mente entrará em pane.

Dar demasiada atenção ao trabalho sem dar a devida manutenção ao corpo, trará danos às vezes irreparáveis à saúde. Você deve conhecer alguém perto de você em seu trabalho que já teve enfarto, derrame cerebral, crises de ansiedade e pânico. Essa é uma forma do corpo dizer que algo não está sendo bem tratado nele. Precisamos refletir, se, realmente o dinheiro vale o sacrifício de nossa saúde.

Você já parou para pensar o quanto as pessoas estão sofrendo com o estresse e a depressão ?, cansaço físico e mental, excesso de peso em decorrência da má alimentação, desequilíbrio emocional. Doenças são formas de o corpo mostrar que está sendo maltratado, e, é hora de buscarmos um equilíbrio entre trabalho e lazer, caso contrário nossa máquina para de trabalha.

Ao olharmos por este ângulo podemos entender que: nenhum valor em dinheiro vale a nossa paz de espírito e saúde, de que adianta ganharmos ótimo salário e termos que gastar com a doença e remédios?, nada disto compensa o desgaste do corpo e da mente, há que se pensar que a felicidade tem que ser nossa meta de vida.

Mesmo que haja uma consciência que o desgaste da saúde física e mental é causada pelo trabalho, precisamos fazer alguma coisa que traga harmonia à nossa maneira de viver. Caso contrário o corpo fará “greve” e a saúde nos impossibilitara de trabalharmos. Uma forma simples de dar tempo ao corpo é se exercitando, 20 minutos de caminhada ao dia pode trazer várias curas à mente e ao corpo.

Convém lembrar que trabalhamos para viver e não vivemos para trabalhar. O trabalho é parte de nossa vida e não o objetivo dela. Há coisas muito importantes para a vida, por exemplo: o equilíbrio pessoal, a família, amigos, saúde, lazer. Não devemos permitir que o excesso de trabalho nos prive das coisas boas da vida.

Mente e emoções saturadas geram estresse e infelicidade. A verdade é uma só: sua empresa continuará no mesmo endereço, mesmo que você não esteja presente, outros farão o mesmo que você faz.

Cuide-se bem, ame-se, trate de seu corpo e mente como o bem mais precioso que a vida te deu, invista seu potencial em causas que te faça bem

Um novo trabalho logo conseguiremos, porém, um corpo e mente doente, às vezes demora-se muito tempo para sarar. Você merece e precisa ser bem cuidado, trate bem de seu corpo e ele te levará muito longe.

Este texto foi escrito exclusivamente para o site Sensível-Mente. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

11 meses ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

11 meses ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

1 ano ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

2 anos ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

2 anos ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

2 anos ago