Boa Ação

Menino socorreu cãozinho atropelado e cuidou dele até a chegada do resgate

Hussein Al Hasan, um garotinho de oito anos, é um refugiado da guerra civil na Síria. Esta guerra começou em 2011 e já deixou mais de 500 mil mortos, além de ter expulsado cerca de 5 milhões de pessoas do país.

Aproximadamente 3 milhões destes refugiados foram recebidos pela Turquia. Entre eles, está este garotinho de oito anos, Hussein Al Hasan, que mesmo em meio a todas as dificuldades impostas pela vida, continua amando os animais e fazendo de tudo para os proteger. Prova disto é que ele socorreu um cachorrinho que foi atropelado por um automóvel, cuidando dele e o protegendo até que o resgate chegasse.

Em seus oito anos de vida ele sabe perfeitamente o que é necessidade, fragilidade, insegurança, doença, dor e muitas outras coisas que uma criança jamais precisaria conhecer. Assim, ele manteve sua capacidade de SENTIR A DOR DO OUTRO e solidariedade com o próximo, prova disto é o resgate que fez na rua de um cãozinho atropelado, que estava tão frágil quanto ele.

Foto: Anadolu Ajansi

O menino sensível à necessidade do cachorro

Hussein teve que fugir de seus país e vive como um refugiado, juntamente com sua família, em Kilis, uma cidade de cem mil habitantes, logo na fronteira da Turquia com a Síria. Há alguns dias, Hussein precisou sair de sua casa e viu uma cena triste que o chocou. Um cão indefeso foi atropelado em uma estrada e ninguém o socorreu.

O menino assim que viu a cena resolveu agir, tirando-o da pista e prestando socorro ao animalzinho, o qual chamou de “caramelo”

O coração da criança era tão bom que ele nem imaginava em deixar o cão abandonado, afinal, ele sabe muito bem o que é um abandono, dor e medo. Além de retirá-lo da rua o deixou em segurança na calçada e estimulando-o para que não perdesse os sentidos, inclusive o cobriu com uma coberta devido ao sol escaldante.

O garoto tinha duas escolhas ao ver o cãozinho acidentado: Se fazer de fingido e seguir em diante ou prestar socorro, o seu bondoso coração fez com que ele prestasse socorro e chamasse por ajuda.

Foto: TRT Haber

Assim que o socorro chegou, levaram o animalzinho para o hospital e Hussein permaneceu na recepção da clínica aguardando notícias. Logo depois veio a triste notícia, devido à forte colisão, vários órgãos internos foram comprometidos e o cãozinho não resistiu aos ferimentos e faleceu, o garoto ficou imensamente triste.

Semanas após, a família recebeu a visita do vice-prefeito da cidade, e o prefeito parabenizou Hussein pelo seu ato de bondade, ao se habilitar a prestar socorro ao cãozinho. Um ato de bondade que todos os serem vivos têm direito.

Foto: TRT Haber

O vice-prefeito de Kilis falou que, mesmo que este gesto de Hussein pareça incomum para muitas pessoas, esta atitude representa o que há de melhor na humanidade. Além da homenagem, o garoto recebeu novos cobertores para substituir o que ele utilizou para cobrir o cãozinho.

Com informações: idejornal

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

11 meses ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

11 meses ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

1 ano ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

2 anos ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

2 anos ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

2 anos ago