CORONAVÍRUS

Israel registra diminuição na taxa de transmissão da Covid-19 e governo anuncia volta de eventos culturais

Por: JCS

Israel já vacinou mais de 3 milhões de pessoas contra a Covid-19, incluindo 80% das pessoas com mais de 60 anos. Na quarta-feira (20), desde outubro, e pela primeira vez, foi registrada uma taxa de transmissão do coronavírus abaixo de 1.

Diante desta conquista, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse em encontro com representantes do setor cultural que os eventos culturais deverão ser retomados em duas semanas, desde que seja respeitado o limite de comparecimento e para aqueles que tiverem o “passaporte verde” (documento fornecido aos que já tomaram a segunda dose da vacina).

A taxa de disseminação do coronavírus (que revela a capacidade do vírus se espalhar), caiu abaixo de 1, conforme o Ministério da Saúde na manhã do dia 21, quinta-feira. A taxa significa que cada pessoa infectada com a covid-19, está em média, transmitindo a doença para menos de uma pessoa (0,99): número importante para reverter a alta morbidade, isto significa que com as 3 milhões de pessoas vacinadas contribuíram para a diminuição desta taxa de transmissão.

Na quarta-feira (20), 8.174 novos casos da covid-19 foram registrados, conforme o Ministério da Saúde.

Entre os dias 19 e 20 de janeiro, cerca de 200.000 pessoas foram vacinadas, mais de 3 milhões já receberam ao menos a primeira dose da vacina, incluindo 80% das pessoas acima de 60 anos. Aproximadamente 600.000 israelenses já tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Atualmente a campanha de vacina é restrita a pessoas acima de 40 anos, além das esquipes médicas que ficam na linha de frente do combate à covid-19 nos hospitais, professores e portadores de doenças pré-existentes. Os especialistas estão sugerindo que o sistema de vacina se abra à população em geral.

“Neste tempo de epidemias e mutações – vacinar toda a população com 16 anos ou mais não deve ser uma questão, deve ser um fato”, afirma o Dr. Noy Cohen, pediatra do Centro Médico Assuta de Ashdod.

Posteriormente, o Clalit, que é o maior fundo de saúde do país, resolveu abrir a vacinação para jovens acima de 35 anos, uma vez que a capacidade diária de inoculação do fundo de saúde é 100.000 doses de vacina por dia, valor que atualmente excede a procura, assim, eles pretendem evitar que haja qualquer tipo de desperdício tanto de materiais quanto de mão de obra.

Com informações: Conib.Org
Foto: Marc Israel Sellem/The Jerusalem Post

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

11 meses ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

11 meses ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

1 ano ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

2 anos ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

2 anos ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

2 anos ago