Categories: FeaturedNotícias

Ingleses lotam as praias em dia de sol; governo “teme” 2ª onda da Covid-19

Por: JCS

Banhistas acham que o coronavírus foi embora, desafiam o distanciamento e lotam as praias em dia quente. Governo está reabrindo as atividades e diz que pode rever as medidas caso o vírus se espalhe novamente.

Na quarta- feira, 24, as praias de Bournemouth e Brighton, na Inglaterra, ficaram lotadas, pois o dia estava muito ensolarado, com temperaturas acima de 30 graus. Como se pode constatar nas imagens abaixo, o povo esqueceu do vírus, dos óbitos, da gravidade da pandemia, da disseminação e do distanciamento social e lotaram as areias escaldantes da praia para tomar o seu sol merecido.

Milhares de pessoas se aglomeram em praia de Bournemouth, cidade no sul da Inglaterra, nesta quarta-feira (24) — Foto: Andrew Matthews/PA via AP
Praia de Margate, na Inglaterra, cheia nesta quarta-feira (24) dia de calor no Reino Unido — Foto: Andrew Couldridge/Reuters

A Inglaterra faz parte do Reino Unido (União política entre Escócia, INGLATERRA, Irlanda do Norte e País de Gales), até o dia 24 de junho, seus números de contágios na pandemia eram: 308.337 casos de infecção pela covid-19 e 43.314 óbitos, ou seja, a situação está grave, ignorar as barreiras do distanciamento social é o mesmo que se jogar nos braços do coronavírus, esta aglomeração nas praias contribuirá para uma grande disseminação do vírus e isto será doloroso para muitas famílias.

Depois de verem as imagens do povo animado nas praias, a liderança da saúde do Reino Unido está “muito preocupada” com as aglomerações formadas pela “reabertura”, deduzindo que isto pode gerar uma segunda onda da covid-19 no país.

O Reino Unido teve uma boa diminuição de casos, porém recomendou a todos que usem máscaras e que respeitem o distanciamento de no mínimo 2 metros entre as pessoas. A recomendação das autoridades de saúde é que as pessoas usem de bom senso e fiquem em suas casas o máximo possível.

Como se pode contatar, os banhistas não entenderam bem assim, a grande maioria deixou sua máscara em casa e a distância entre eles é mínima, o que oferece risco de novas contaminações a todos.

É triste ver estas imagens, assim, pode-se deduzir que boas notícias não virão deste país, o que se pode concluir é que subestimar o coronavírus é um grande erro, e um erro fatal que vai afetar muitas famílias. Não existe remédio para a covid-19 e muito menos uma vacina imunizante. Eles estão brincando com a vida a expondo aos perigos da morte, infelizmente.

 

Com informações: G1

 

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

11 meses ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

11 meses ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

1 ano ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

2 anos ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

2 anos ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

2 anos ago