Van aguarda no aeroporto internacional de Catmandu para transportar as doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 que a Índia doou para o Nepal — Foto: Niranjan Shrestha/AP
O Secretário indiano confirmou agência Reuters que as vacinas serão enviadas ao Brasil na sexta-feira (22). O acordo firmado prevê 2 milhões de doses
Depois de um impasse com o Brasil, o governo da Índia liberou as exportações comerciais de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil, assim disse o secretário de Relações Exteriores indiano, Harsh Vardhan Shringla, à agência de notícias Reuters. Esta informação já foi confirmada pela TV Globo com o consulado indiano em São Paulo.
As doses de vacina que foram desenvolvidas pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca, são fabricadas pelo Instituto Serum da índia (SII), e serão embarcadas em aviões para o Brasil e Marrocos nesta sexta-feira (22).
Até agora, a Índia tinha enviado remessas de vacinas, GRATUÍTAS, a países vizinhos, incluindo Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.
O consulado em São Paulo, disse que uma aeronave do Instituto Serum sairá da Índia na sexta-feira (22) e desembarcará no aeroporto internacional de Guarulhos no sábado (23).
Assim que chegar as vacinas, seguirá para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, para ser devidamente etiquetado e armazenado.
Com informações: G1
Enquanto muitos candidatos passam horas aperfeiçoando o currículo e treinando respostas estratégicas, um executivo decidiu…
Cinco meses após o lançamento, a campanha “Desaparecidos”, da Piracanjuba, entra em uma nova fase…
Em Doce Lar, Melanie Carmichael é uma mulher que trocou o Alabama por Nova York…
A preferência por nomes curtos para bebês se consolidou como uma tendência mundial. Em países da Europa,…
Nos últimos dias, vídeos viralizaram nas redes sociais ao afirmar que o uso de fones…
O The New York Times divulgou uma lista especial com os 100 maiores e melhores…