Ela tem uma mente brilhante, Sabrina Gonzalez Pasterski, mora em Illinois, EUA, e é a garota fenomenal da comunidade científica. Aos 14 anos, projetou e montou seu monomotor particular. Ela tanto acreditou em seu invento que o pilotou, conseguiu o feito de ser a pessoa mais jovem que pilotou um avião no mundo todo.
Não torna-se um gênio da noite para o dia, para isto, ela estudou em instituições de ensino muito disputadas, como o MIT (Massachusetts Institute of Technology), e a Illinois Mathematics And Science Academy, conseguindo notas bem acima da média, seu foco hoje é o doutorado em Harvard, onde seu orientador é o famoso físico Andrew Strominger, que é uma das maiores autoridade em teoria das cordas e gravidade quântica do mundo.
Tamanha genialidade lhe trouxe excelentes ofertas de trabalho em várias empresas aeroespaciais, com salários polpudos, mas, Sabrina sabe muito bem o que quer, seu desejo é mergulhar nos estudos da física, em específico os buracos negros e a gravidade. Ela teve seu nome citado em várias oportunidades por Stephen Hawking. Esses são alguns dos fatores que, aliados à sua grande genialidade, a comunidade científica a compara ao conhecidíssimo físico Albert Einstein. Ou seja: é o empoderamento feminino dominando o mundo!
Bancos Aquecidos no Japão Estão Emocionando o Mundo — Uma Inovação Simples Que Pode Salvar…
🌧️ Só 30% conseguem sentir a chuva chegando. Será que você é uma delas? Antes…
Quando pensamos nos filmes dos anos 90, é fácil lembrar das comédias leves e histórias…
Seis anos após sua partida, as ideias de Stephen Hawking continuam mais vivas do que…
Os costumes brasileiros nem sempre caem bem no exterior. O que aqui soa simpático e…
Às vezes, não é uma grande história que emociona o mundo — é um pequeno…