Ela tem uma mente brilhante, Sabrina Gonzalez Pasterski, mora em Illinois, EUA, e é a garota fenomenal da comunidade científica. Aos 14 anos, projetou e montou seu monomotor particular. Ela tanto acreditou em seu invento que o pilotou, conseguiu o feito de ser a pessoa mais jovem que pilotou um avião no mundo todo.

Não torna-se um gênio da noite para o dia, para isto, ela estudou em instituições de ensino muito disputadas, como o MIT (Massachusetts Institute of Technology), e a Illinois Mathematics And Science Academy, conseguindo notas bem acima da média, seu foco hoje é o doutorado em Harvard, onde seu orientador é o famoso físico Andrew Strominger, que é uma das maiores autoridade em teoria das cordas e gravidade quântica do mundo.

Tamanha genialidade lhe trouxe excelentes ofertas de trabalho em várias empresas aeroespaciais, com salários polpudos, mas, Sabrina sabe muito bem o que quer, seu desejo é mergulhar nos estudos da física, em específico os buracos negros e a gravidade. Ela teve seu nome citado em várias oportunidades por Stephen Hawking. Esses são alguns dos fatores que, aliados à sua grande genialidade, a comunidade científica a compara ao conhecidíssimo físico Albert Einstein. Ou seja: é o empoderamento feminino dominando o mundo!

sabrina 2 - Harvard afirma que o Einstein de nossa geração já existe, é uma mulher e tem 24 anos

sabrina 3 - Harvard afirma que o Einstein de nossa geração já existe, é uma mulher e tem 24 anos

sabrina 4 - Harvard afirma que o Einstein de nossa geração já existe, é uma mulher e tem 24 anos

sabrina 5 - Harvard afirma que o Einstein de nossa geração já existe, é uma mulher e tem 24 anos

 

Assista ao vídeo das etapas de produção do monomotor: 

 


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS