Foto: Reprodução
Por: JCS
O ministro da Economia, Paulo Guedes, está planejando enviar ao congresso projeto que regulamenta a “demissão de servidores estáveis por MAU DESEMPENHO”, esta implementação fará parte do projeto de reforma administrativa do começo do ano. Tal iniciativa tem o objetivo de tornar bem mais rígidas as avaliações destes quadros.
Este é um assunto que precisa ser resolvido com urgência pois, desde 2003 não consta o registro de nenhum servidor público que foi demitido por mau desempenho, e olha que tem muita gente desqualificada nos cargos públicos. O governo federal expulsou 7766 servidores dos cargos públicos, conforme a Controladoria Geral da União (CGU), contudo, não houve nenhum por mau desempenho.
Guedes informou que, o objetivo inicial não é punir o servidor com mau desempenho, mas, despertar a vontade dele em aperfeiçoar a qualidade técnica de seu serviço prestado à população.
Desta maneira, o servidor advertido que insistir em não melhorar a qualidade de seu serviço cujo desempenho é ruim, será demitido do cargo, pois não faz sentido o estado manter no quadro de colaboradores uma pessoa que não preste um bom serviço.
Com informações: Jornaldacidade
A psicologia e a medicina apontam que envelhecer não é só questão de idade biológica,…
A série O Monstro de Florença, disponível na Netflix, leva o público a um mergulho…
Em um mundo onde a inteligência costuma ser associada à tecnologia e à ciência, um…
Casal compra ilha desabitada para morar — e gasta menos do que o valor de…
Quem tem um cachorro sabe: eles sentem, entendem e amam de um jeito que a…
Você já parou pra pensar o que acontece com suas redes sociais depois que você…