Por: JCS

Desde 2003 nenhum servidor público foi demitido por este motivo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, está planejando enviar ao congresso projeto que regulamenta a “demissão de servidores estáveis por MAU DESEMPENHO”, esta implementação fará parte do projeto de reforma administrativa do começo do ano. Tal iniciativa tem o objetivo de tornar bem mais rígidas as avaliações destes quadros.

Este é um assunto que precisa ser resolvido com urgência pois, desde 2003 não consta o registro de nenhum servidor público que foi demitido por mau desempenho, e olha que tem muita gente desqualificada nos cargos públicos. O governo federal expulsou 7766 servidores dos cargos públicos, conforme a Controladoria Geral da União (CGU), contudo, não houve nenhum por mau desempenho.

Guedes informou que, o objetivo inicial não é punir o servidor com mau desempenho, mas, despertar a vontade dele em aperfeiçoar a qualidade técnica de seu serviço prestado à população.

Desta maneira, o servidor advertido que insistir em não melhorar a qualidade de seu serviço cujo desempenho é ruim, será demitido do cargo, pois não faz sentido o estado manter no quadro de colaboradores uma pessoa que não preste um bom serviço.

Com informações: Jornaldacidade

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS