Por: JCS
Gilberto Dimenstein morre aos 63 anos, um excelente jornalista e escritor que fará muita falta
O escritor e jornalista Gilberto Dimenstein morreu hoje, ele tinha 63 anos. Dimenstein travava uma grande luta contra o câncer, que iniciou no pâncreas e se espalhou para o fígado.
Ele fundou o site Catraca Livre.
Conforme informações de sua família, morreu pelas complicações do câncer, aproximadamente às 9:00 da manhã. Provavelmente o enterro deva acontecer no domingo.
Jornalista conhecidíssimo na mídia escrita, praticamente, trabalhou quase todo seu tempo de vida na Folha de São Paulo, onde dedicou-se só 28 anos com muita competência e total empenho. Quando deixou de trabalhar ali, escreveu em sua última coluna:
“Saio da Folha com a gratidão de quem teve suporte para fazer da vida um laboratório. Mas a Folha não sai de mim: estará sempre associada à sensação de que o exercício da imaginação é o que nos torna singulares e relevantes”.
“O câncer me deu uma história de amor”, “a quimio me causou uma prisão de ventre que parecia que tinham me enfiado um milho, e sem aquela manteiguinha” e “exagerei no canabidiol e dormi com a cara no prato de lasanha”. Essas são algumas de suas falas que usou para se referir à sua doença.
Com informações: UOL
Imagens: Youtube UOL
Bancos Aquecidos no Japão Estão Emocionando o Mundo — Uma Inovação Simples Que Pode Salvar…
🌧️ Só 30% conseguem sentir a chuva chegando. Será que você é uma delas? Antes…
Quando pensamos nos filmes dos anos 90, é fácil lembrar das comédias leves e histórias…
Seis anos após sua partida, as ideias de Stephen Hawking continuam mais vivas do que…
Os costumes brasileiros nem sempre caem bem no exterior. O que aqui soa simpático e…
Às vezes, não é uma grande história que emociona o mundo — é um pequeno…