Foto: Pixabay
Por: JCS
Um fato tem gerado muita revolta nos moradores de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. Um adolescente de 12 anos “furou a fila” da vacina contra a covid-19 e conseguiu se vacinar em um asilo para idosos, ele usou o documento de um idoso que já havia falecido.
A fraude só foi revelada no momento do registro da vacinação, pois o sistema da prefeitura detectou que o idoso já havia falecido. Logo em seguida o caso foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) e repassado à 2ª Delegacia de Polícia, que está investigando mais um caso do “bloco fura-fila”.
Testemunhas relataram que, o adolescente foi vacinado após utilizar os dados cadastrais do cartão do SUS e número de CPF de um idoso que morou no asilo até morrer. Este adolescente é filho de uma senhora que foi a responsável pela confirmação de identificação dos funcionários e idosos que receberam as doses da vacina.
A mamãe do jovem infrator, que arranjou todo o caso, e que tinha informações privilegiadas, era a responsável por encaminhar à equipe de vacinação, ligada à Vigilância em Saúde do Município, a listagem com os nomes, funções e CPfs de todas as pessoas que estavam no asilo.
A polícia procura saber se, no ato da vacinação, o adolescente estava disfarçado com o uniforme dos funcionários e se utilizava máscara, fatores que dificultariam a identificação. Apesar que qualquer enfermeiro saberia distinguir que o paciente era jovem demais, o que leva a entender que, provavelmente, a pessoa que aplicou a injeção, fez vistas grossas ao adolescente.
Com informações: Isto É
Foto: Reprodução/Pixabay
Quase todo mundo já passou por isso: você começa a cortar uma cebola e, de…
Em um mundo cada vez mais dependente de farmácias, aplicativos e hospitais, duas irmãs de…
Por décadas, a Floresta Amazônica foi chamada de “pulmão do planeta” e de escudo natural…
Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…
Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…
Você pode até achar que já sabe tudo sobre navios de cruzeiro, mas já parou…