Comportamento

“Eu quero que o povo valorize os professores” diz Jill Biden que é doutora e primeira-dama americana

Por: JCS

Para a alegria das mulheres, Jill Biden é a primeira-dama com mais graduações acadêmicas da história dos Estados Unidos!, isto mesmo, a esposa do recém eleito presidente dos Estados Unidos Joe Biden, ela acumula dois mestrados e um doutorado. E foi clara e taxativa dizendo que “não vai parar de dar aulas”. “Eu quero que o povo valorize os professores”, disse ela em entrevista à TV.

A única primeira-dama dos Estados Unidos que também era professora foi a esposa do então presidente Eleanor Roosevelt, isto há 90 anos passados, mesmo assim, ela teve que RENUNCIAR à sua profissão assim que o presidente assumiu o cargo. Quando eles mudaram para a Casa Branca, ela se viu forçada a abrir mão do seu sonho que tanto amava: dar aulas.

A doutora Jill pretende mudar essa perspectiva para as mulheres de todo o país mostrando a elas que não precisam abrir mão de suas carreiras por conta da carreira do marido, assim como fizeram várias outras primeiras-damas antes dela. Ela afirma com veemência que “esta decisão deveria ser uma escolha, não uma imposição”.

Alguns homens não pensam assim, é o caso de Douglas Emhoff, que é chamado de “segundo cavalheiro” da primeira vice-presidenta da história americana. Da mesma forma que Jill Biden, Douglas é professor universitário, assim que ele soube da vitória de Biden-Harris, o marido de Kamala Harris disse que largará seu emprego para dar total apoio à sua esposa, ele renunciou à sua profissão de forma voluntária.

Michelle Obama: apoio incondicional à Jill Biden – Foto Instagram Jill Biden

Aqui não se cabe debater qual é a postura correta ou errada. Trata-se do que funciona para cada pessoa em particular. Jill Biden já teve uma boa experiência na casa branca. Seu marido foi vice de Barack Obama por 8 anos, ela sempre conciliou os compromissos de esposa do vice-presidente com seu trabalho de professora universitária, que tanto ama.

Tanto que, naquela época, Michele Obama que era a primeira-dama e amiga de Jill fez questão de apoia-la no Instagram: “Por oito anos, eu vi a dra. Jill Biden fazer o que muitas mulheres profissionais fazem com sucesso: administrar mais de uma responsabilidade ao mesmo tempo, dos seus deveres como professora, à suas obrigações oficiais na Casa Branca, ao seu papel como mãe, esposa e amiga”.

Portanto, a atitude livre, leve e solta de Jill, DESTOA, da tradição de anular-se em prol do marido, ela quer fazer valer o seu direito de fazer as suas próprias escolhas sobre a sua vida. Pois muitos pensam e querem que uma mulher se limite apenas a “caber na caixinha que determinaram para ela”.

Não demorou muito e, em artigo publicado no Wall Street Jounal ilustrou esse pensamento “anulador dos direitos da mulher”. O colunista Joseph Epstein falou o que pensava, achando que ela deveria se anular renunciando à sua profissão e ao título de doutora: “Drª Jill Biden soa e parece fraudulento, para não dizer um pouco cômico”.

O pensamento pequeno e medíocre do colunista acha que é cômico uma mulher se orgulhar por ser uma Doutora, e acredita que por ser mulher, ela tem que se “encaixar” e se “enquadrar” nas expectativas “anulatórias” que uma primeira-dama deve ter que seguir, mesmo que não queira.

Logo após a publicação deste artigo “sem noção”, a comunidade acadêmica veio a público em defesa de Jill. “Se você tem um doutorado seja em farmácia, educação ou biologia, não importa: Se intitule uma doutora. Você trabalhou anos para merecer o título. Grite para todos se você quiser. É seu direito” afirmou a arqueóloga Sara Helen Parcak, que é Doutora pela Universidade de Yale.

Michele Obama também saiu em defesa da amiga: “todos estamos vendo o que acontece com muitas mulheres profissionais, quer título seja, Dra. Srta., Sra. Ou até primeira-dama. Vezes demais, nossas conquistas são vistas com ceticismo, até escárnio”.

Jill fez um post em seu twitter dizendo: “Juntos, vamos construir um mundo onde as conquistas das nossas filhas serão celebradas, e não diminuídas”

Foto: Instagram Jill Biden

 

Com Informações: Uol

Capa: Instagram

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

11 meses ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

11 meses ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

1 ano ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

2 anos ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

2 anos ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

2 anos ago