Vivemos em um mundo onde todas as pessoas falam muito, prometem muito, insistem muito, juram muito e quase sempre, não cumprem nada.  Assim, deve-se observar as atitudes e não as palavras, pois o comportamento nunca mente.

Parece que a sabedoria é uma “parteira” que em meio as dores das  decepções traz à luz  uma grande verdade: “comportamento nunca mente”, as palavras sim, mentem e enganam o tempo todo e a toda hora.

Mentira e engano existem desde o Éden

sensivel-mente.com - Eu parei de acreditar em palavras e comecei a prestar atenção nas atitudes, pois comportamento nunca mente
Foto: Pixabay, Adão, Eva, Serpente, fruto proibido – Eu parei de acreditar em palavras e comecei a prestar atenção nas atitudes, pois comportamento nunca mente

Só para ilustrar, a gravura acima está na memória de quase todos. Afinal ela representa as promessas de uma serpente para Eva, desafiando-a a comer do “fruto proibido”.  Pois, se ela comesse, “além de outros benefícios”, seria igual a Deus.

Na verdade, nada do que foi prometido  se cumpriu. Logo depois, desocuparam a “casa que moravam”, inaugurou-se então o primeiro grupo do MST (Movimento dos sem teto).

Devido à inocência, geralmente, acredita-se naquilo que se ouve e nas encenações daqueles que falam  e fazem inúmeras promessas.

Contudo, precisamos treinar a nossa visão e analisarmos as atitudes de uma pessoa, pois na maioria das vezes, o comportamento nunca mente, pois nele está todas as atitudes de uma pessoa. Ou seja, aprenda a olhar e avaliar o comportamento, as atitudes, e, não apenas as palavras.






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.