Foto: Reprodução
Por: JCS
Pessoas que têm o Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma maneira bem diferente de perceber e sentir o mundo à sua volta, e esta “maneira” pode ser bem diferente dos outros indivíduos.
Pensando assim, a direção de uma escola na cidade de Paraná, capital da província argentina de Entre Rios, decidiu adaptar os móveis da sala de aula, colocando bolinhas de tênis “antirruídos” nos pés das mesas e cadeiras da sala, e assim conseguiram acabar com o barulho que atormentava um garotinho autista do ensino fundamental.
Certa vez, a mãe de Geremias (menino autista) publicou um post nas redes sociais comentando que os ruídos causados pelo atrito das cadeiras e mesas com o chão IRRITAVAM muito seu filho, prejudicando sensivelmente o seu aprendizado.
Geremias sempre se destacou pelo excelente comportamento e boas notas. Contudo, sempre reclamava para sua mãe o quanto aqueles barulhos o incomodavam.
O post bombou na internet, de forma que chegou ao conhecimento da diretoria da escola, logo em seguida, entraram em contato com a mãe do menino e comunicaram sobre a iniciativa de colocar as bolinhas “antirruído” para amenizar o incômodo.
Inúmeras bolinhas foram utilizadas para instalar nas mesas e cadeiras dos alunos e professores: com essa pequena atitude foi decretado o “fim do barulho” na sala de aula.
A solução foi tão eficaz que outras escolas da cidade resolveram copiar também.
Com informações: Debate – Fotos: Facebook @baldoniali
Quase todo mundo já passou por isso: você começa a cortar uma cebola e, de…
Em um mundo cada vez mais dependente de farmácias, aplicativos e hospitais, duas irmãs de…
Por décadas, a Floresta Amazônica foi chamada de “pulmão do planeta” e de escudo natural…
Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…
Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…
Você pode até achar que já sabe tudo sobre navios de cruzeiro, mas já parou…