Por: JCS

Pessoas que têm o Transtorno do Espectro Autista (TEA) possuem uma maneira bem diferente de perceber e sentir o mundo à sua volta, e esta “maneira” pode ser bem diferente dos outros indivíduos.

Pensando assim, a direção de uma escola na cidade de Paraná, capital da província argentina de Entre Rios, decidiu adaptar os móveis da sala de aula, colocando bolinhas de tênis “antirruídos” nos pés das mesas e cadeiras da sala, e assim conseguiram acabar com o barulho que atormentava um garotinho autista do ensino fundamental.

bolinhas de tênis antirruido - Escola colocou bolas de tênis nos pés das cadeiras para amenizar o ruído que atormentava criança autista
Foto: Reprodução

Certa vez, a mãe de Geremias (menino autista) publicou um post nas redes sociais comentando que os ruídos causados pelo atrito das cadeiras e mesas com o chão IRRITAVAM muito seu filho, prejudicando sensivelmente o seu aprendizado.

Geremias sempre se destacou pelo excelente comportamento e boas notas. Contudo, sempre reclamava para sua mãe o quanto aqueles barulhos o incomodavam.

O post bombou na internet, de forma que chegou ao conhecimento da diretoria da escola, logo em seguida, entraram em contato com a mãe do menino e comunicaram sobre a iniciativa de colocar as bolinhas “antirruído” para amenizar o incômodo.

Inúmeras bolinhas foram utilizadas para instalar nas mesas e cadeiras dos alunos e professores: com essa pequena atitude foi decretado o “fim do barulho” na sala de aula.

bolinhas de tênis antirruido 2 - Escola colocou bolas de tênis nos pés das cadeiras para amenizar o ruído que atormentava criança autista
Foto: Reprodução

A solução foi tão eficaz que outras escolas da cidade resolveram copiar também.

Veja o Post:

Como todos ya saben Geremias , el más pequeño de mis niños tiene TEA , hace poquito mi hermana me compartió una idea…

Posted by Anni Baldoni Ali on Sunday, November 24, 2019

Com informações: Debate – Fotos: Facebook @baldoniali


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS