Por: JCS

Infelizmente, Blumenau, em SC, neste domingo, 26, registrou um aumento considerável de novos casos de pessoas infectadas com a covid-19. Se comparado ao dia anterior (25), somaram mais 37 novos infectados, isto representa um aumento de 28,5%. Este salto brutal foi notado após a reabertura do comércio no dia 22.

– Shopping reabre em Blumenau (SC), bem movimentado e com música alegre para recepcionar os compradores

Até o momento, Blumenau contabilizou 167 pessoas infectadas, sendo que 64 já se recuperaram e 96 estão em tratamento, isoladas em suas residências e 7 ainda estão internadas nos hospitais. Não consta nenhum óbito ainda.

A prefeitura deixa claro o quanto é importante as pessoas permanecerem em casa, na medida do possível, para protegerem-se da pandemia, mantendo assim o isolamento social.

Por outro lado, Carlos Moisés, governador estadual, liberou no dia 22, o comércio e a população. Na imagem abaixo, verifica-se a alta movimentação das pessoas na reabertura do Neumarkt Shopping, que esteve fechado por 35 dias.

A imagem é clara, apesar das pessoas usarem máscaras estavam muito próximas umas das outras, o que gera um perigo de contaminação enorme. Para celebrar a abertura do shopping, havia um saxofonista tocando uma música muito alegre.

O triste desta história, é que devido a esta abertura comercial, as pessoas perderam a noção do perigo e agem como se o vírus estivesse dominado, como consequência deste relaxamento do isolamento social, aumentou em uma semana 28,5% o número de novos infectados.

A continuar desta maneira, Blumenau pode pagar caro por subestimar a covid-19, fica tão difícil de lidar com essa realidade, pois o comércio precisa funcionar, más sem pessoas vivas o comercio morre.

Conforme matéria da revista Sensível-mente, Jacinda Ardern, primeira-ministra da Nova Zelândia (país que tem 5 milhões de habitantes) conseguiu vencer e controlar o surto de Covid-19. De maneira que no domingo (26) houve apenas um caso de contaminação, este sucesso se deve a regras duras de quarentena e obediência da população, como resultado eles conseguiram dominar a pandemia mesmo sem terem a vacina.

Que a bela Blumenau em Santa Catarina possa encontrar uma forma de preservar a vida preciosa de seus habitantes.

2gkuhoe5zf8yylyij9czkzpe2 - Em Blumenau novos casos de Covid-19 disparam após comércio reabrir
Foto: eprodução/Internet

Com informações: OCPNEWS

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS