Por: JCS

O centro comercial de Blumenau (SC), estava fechado desde a segunda quinzena de março e reabriu nesta quarta-feira (22).

O Neumarkt Shopping, Centro de Blumenau, Santa Catarina, foi reaberto hoje (22), e as imagens impressionam: alta movimentação de pessoa, mesmo usando máscaras, estavam bem próximos um dos outros. Para recepcionar os compradores teve uma apresentação musical bem alegre com  sendo tocada por um saxofonista.

O shopping esteve fechado por 35 dias devido ao decreto do governador Carlos Moisés.

Mesmo com todas as pessoas usando suas máscaras, será que elas não estão correndo sérios perigos de contaminação e disseminação do vírus? infelizmente é um risco que todos terão que correr.

O decreto assinado pelo governador faz parte de um projeto de tentar normalizar o comércio, e amenizar a quarentena. Contudo, para que o estabelecimento comercial funcione, é necessário e obrigatório o uso de álcool gel, e máscara para todos que circularem no shopping, o uso do álcool gel tem que ser na entrada e saída do estabelecimento comercial, acesso a no máximo 50% da capacidade permitida pelos bombeiros.

A Almeida Junior, que controla seis shoppings centers em Santa Catarina, esclareceu em nota, que as aberturas dos centros comerciais devem funcionar com medidas rígidas de segurança.

“Os funcionários e lojistas receberão máscaras de algodão e será disponibilizado álcool em gel em vários pontos dos shoppings. As mesas da praça de alimentação serão intercaladas – uma ocupada e outra vazia para evitar aglomeração. Os lojistas também foram orientados a seguir todas as recomendações para atender os clientes com segurança: usar sempre a máscara, disponibilizar álcool em gel, limitar o número de pessoas na loja sempre respeitando a distância mínima de 1,5 metro”, diz o comunicado.

Com informações: ultimo segundo

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS