Comportamento

Desembargador humilhou guarda que o abordou por não usar máscara em SP e o chama de “Analfabeto”

Por: JCS

A Constituição Federal diz em seu Artigo 5º que:

“todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”, o texto é claro. Porém não é bem assim que o desembargador de SP, Sr. Eduardo Siqueira, interpreta ou entende este artigo. Parece que ele se acha o dono da lei e que está “acima dela” e acima te todos que trabalham para cumpri-la, ele deu exemplo prático de que além de não se importar com a lei se acha no direito de humilhar quem, através do trabalho, tenta a cumprir.

Ele é um desembargador (é o juiz que atua na segunda instância de um Tribunal de Justiça. Ou seja, é quem julga os recursos referentes às decisões dos juízes da primeira instância.) do Tribunal de Justiça de São Paulo e foi filmado tentando humilhar, intimidar e rebaixar um Guarda Civil Municipal de Santos, após ser multado por não utilizar a máscara de segurança ao caminhar pela praia. O vídeo mostra claramente o Desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira desrespeitando o Guarda e o chamando de “analfabeto”, rasgou a multa e a jogou no chão, e como se não bastasse isto, telefona para o Secretário de Segurança Pública do Município, Sr. Sérgio Del Bel, para que ele “intimidasse” ou quem sabe punisse o Guarda Municipal que apenas estava cumprindo a lei.

Conforme apurações da G1, a Guarda Civil Municipal flagrou o desembargador Eduardo Siqueira caminhando pela faixa de areia da praia de Santos SEM A MÁSCARA, na tarde de sábado (18), o guarda municipal o abordou e pediu que ele colocasse a máscara que é um item de segurança obrigatório. Em Santos, as pessoas que não usarem a máscaras, devido a pandemia, podem e devem ser multadas.

As imagens abaixo, mostram o desembargador em um ato desrespeitoso, afirmando que não assinaria a multa e que rasgaria o papel da mesma se ele lhe aplicasse a sansão por não usar a máscara. O Guarda o informa que se ele jogasse a multa, seria autuado por desperdício em via pública, tomando uma segunda multa. O desembargador ignora completamente o guarda, rasga o papel, joga no chão e vai embora como se nada tivesse acontecido.

“Você quer que eu jogue na sua cara? Faz aí, que eu amasso e jogo na sua cara”, disse o “profissional da lei” ao ser abordado sem o equipamento de proteção, falando sobre a multa por não usar a máscara que traria benefícios e ele mesmo.

E para mostrar que é o “todo poderoso”, pega seu celular e, nas palavras dele, diz que está ligando para o Secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel Junior, pasmem com as suas palavras: “Estou aqui com um analfabeto”, disse ele na ligação. “Eu falei, vou ligar para ele [Del Bel] porque estou andando sem máscara. Apensar eu estou andando nessa faixa da praia e ele está aqui fazendo uma multa. Eu expliquei e eles não conseguem entender”, esbravejava ao telefone.

A grosseria e falta de respeito é tanta que: enquanto o guarda finalizava a multa, o “desembargador” puxa o papel das mãos do guarda, amassa e o joga no chão, dá as costas e vai embora.

Com informações: G1
Imagens: Youtube

 

 

 

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

11 meses ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

11 meses ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

1 ano ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

2 anos ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

2 anos ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

2 anos ago