Novidades

Caleb Anderson: O garoto gênio que entrou na faculdade aos 12 anos.

“Aos nove meses já conseguia escrever mais de 250 palavras e aos 11 meses já falava e lia”, explicam os familiares.

Georgia Tech ou o Instituto de Tecnologia da Geórgia é uma universidade pública que tem uma escola de engenharia de elite, onde costumam receber as crianças mais inteligentes de Atlanta e dos Estados Unidos.

Imagem: CBS

Encontrar entre esses pequenos gênios, o afro-descendente Caleb Anderson, de apenas 12 anos . Uma aquisição deste estabelecimento educacional que causou sensação instantânea e impressionou. Em nenhum momento, Caleb mostrou que está pronto para ser um destaque da faculdade .

“Eu não sou muito inteligente (…) eu só recebo as informações rapidamente. Então, se eu aprender mais rápido, avanço mais rápido “

– disse Caleb Anderson ao correspondente Mark Strassmann da CBS

Imagem: CBS

E Caleb não foi apenas convidado para visitar os laboratórios da universidade, mas também teve a oportunidade de conhecer o presidente da Georgia Tech, Mark Costello . Para quem este pequeno afro-americano é um candidato perfeito para entrar em seu programa, onde terá muito sucesso. Mark espera que Caleb seja oficialmente admitido como apenas mais um aluno , ficando surpreso com suas brilhantes habilidades de aprendizado.

Imagem: CBS

Rapaz americano que sempre impressiona seus pais, Claire e Kobi Anderson. Porque desde os nove meses ele conhecia a linguagem de sinais. Com um ano de idade já estava lendo. E depois de dois anos ele soube fazer frações . Um avanço total, que rapidamente chamou a atenção de seus professores e instituições de ensino em seu país.

“Tenho uma memória distinta de ir para uma classe de primeira série e aprender lá, e eles eram todos muito mais altos do que eu, porque, você sabe, eu tinha dois anos. Ele mal conseguia andar! (…) As crianças lá [no ensino médio], como me desprezavam, me tratavam como se eu fosse uma anomalia (…) E eu sou ”

– disse Caleb –

Imagem: CBS

Antes de vir para o Instituto de Tecnologia da Geórgia , este pequeno garoto de 12 anos estudou engenharia aeroespacial por um ano no Chattahoochee Technical College em Marietta, Geórgia. Mas seus pais querem que ele estude na Georgia Tech porque é o lugar mais adequado para um gênio em sua tenra idade.

“Queremos que ele esteja em um ambiente onde seja aceito e tolerado (…) Definitivamente o estamos protegendo (…) para garantir que quando ele crescer, ele será um ótimo marido, um ótimo pai, um grande amigo um dia”
– disse Claire , mãe do pequeno afro-americano –

Imagem: CBS

Um menino que viveu depois de suas poucas primaveras, já está procurando uma universidade para estudar . “Esta é a minha vida. Sou assim. E tenho vivido assim toda a minha vida ”, explica Caleb. Um pequeno gênio de 12 anos que sabe que é diferente e que tem uma capacidade de aprendizagem acima dos demais.

 

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

11 meses ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

11 meses ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

1 ano ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

2 anos ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

2 anos ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

2 anos ago