“Aos nove meses já conseguia escrever mais de 250 palavras e aos 11 meses já falava e lia”, explicam os familiares.

Georgia Tech ou o Instituto de Tecnologia da Geórgia é uma universidade pública que tem uma escola de engenharia de elite, onde costumam receber as crianças mais inteligentes de Atlanta e dos Estados Unidos.

caleb anderson interview - Caleb Anderson: O garoto gênio que entrou na faculdade aos 12 anos.
Imagem: CBS

Encontrar entre esses pequenos gênios, o afro-descendente Caleb Anderson, de apenas 12 anos . Uma aquisição deste estabelecimento educacional que causou sensação instantânea e impressionou. Em nenhum momento, Caleb mostrou que está pronto para ser um destaque da faculdade .

“Eu não sou muito inteligente (…) eu só recebo as informações rapidamente. Então, se eu aprender mais rápido, avanço mais rápido “

– disse Caleb Anderson ao correspondente Mark Strassmann da CBS

Captura de Pantalla 2020 10 13 a las 17.36.10 - Caleb Anderson: O garoto gênio que entrou na faculdade aos 12 anos.
Imagem: CBS

E Caleb não foi apenas convidado para visitar os laboratórios da universidade, mas também teve a oportunidade de conhecer o presidente da Georgia Tech, Mark Costello . Para quem este pequeno afro-americano é um candidato perfeito para entrar em seu programa, onde terá muito sucesso. Mark espera que Caleb seja oficialmente admitido como apenas mais um aluno , ficando surpreso com suas brilhantes habilidades de aprendizado.

Captura de Pantalla 2020 10 13 a las 17.36.27 - Caleb Anderson: O garoto gênio que entrou na faculdade aos 12 anos.
Imagem: CBS

Rapaz americano que sempre impressiona seus pais, Claire e Kobi Anderson. Porque desde os nove meses ele conhecia a linguagem de sinais. Com um ano de idade já estava lendo. E depois de dois anos ele soube fazer frações . Um avanço total, que rapidamente chamou a atenção de seus professores e instituições de ensino em seu país.

“Tenho uma memória distinta de ir para uma classe de primeira série e aprender lá, e eles eram todos muito mais altos do que eu, porque, você sabe, eu tinha dois anos. Ele mal conseguia andar! (…) As crianças lá [no ensino médio], como me desprezavam, me tratavam como se eu fosse uma anomalia (…) E eu sou ”

– disse Caleb –

Captura de Pantalla 2020 10 13 a las 17.37.03 - Caleb Anderson: O garoto gênio que entrou na faculdade aos 12 anos.
Imagem: CBS

Antes de vir para o Instituto de Tecnologia da Geórgia , este pequeno garoto de 12 anos estudou engenharia aeroespacial por um ano no Chattahoochee Technical College em Marietta, Geórgia. Mas seus pais querem que ele estude na Georgia Tech porque é o lugar mais adequado para um gênio em sua tenra idade.

“Queremos que ele esteja em um ambiente onde seja aceito e tolerado (…) Definitivamente o estamos protegendo (…) para garantir que quando ele crescer, ele será um ótimo marido, um ótimo pai, um grande amigo um dia”
– disse Claire , mãe do pequeno afro-americano –

Captura de Pantalla 2020 10 13 a las 17.38.08 - Caleb Anderson: O garoto gênio que entrou na faculdade aos 12 anos.
Imagem: CBS

Um menino que viveu depois de suas poucas primaveras, já está procurando uma universidade para estudar . “Esta é a minha vida. Sou assim. E tenho vivido assim toda a minha vida ”, explica Caleb. Um pequeno gênio de 12 anos que sabe que é diferente e que tem uma capacidade de aprendizagem acima dos demais.

 

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS