A Sociedade Amiga dos Animais (Soama) e a Ong Proteção Animal Caxias (PAC) disseram na sexta-feira, 26, que todos os equinos encontrados na ação do Ministério Público, foram salvos e adotados, assim, houve uma desarticulação de um forte esquema clandestino que vendia a carne de cavalos. Os animais resgatados já estão em Caxias do Sul, anteriormente os animais tinham sido levados para Hulha Negra, a 500 Km de Caxias, e ali seriam sacrificados. No entanto, devido a recursos das entidades a 4ª Vara Criminal de Caxias do Sul lhes concedeu a guarda dos animais.

Captura de Tela 1013 300x178 - Burrinhos e cavalos resgatados da quadrilha dos “hambúrgueres” foram salvos e adotados
Fotos: PAC (proteção animal Caxias)

Foram atendidos pelos médicos da Clínica de Grandes Animais da Universidade de Caxias do Sul (UCS), quatro éguas, um cavalo e uma jumenta. Na avaliação inicial que eles fizeram os animais apresentavam estado corpóreo abaixo do esperado, e a saúde estava debilitada. Também foram feitos exames de sangue para verificar morno e outras doenças e como medida de precaução os animais foram separados dos outros equinos até que os resultados dos exames cheguem.

Captura de Tela 1014 300x179 - Burrinhos e cavalos resgatados da quadrilha dos “hambúrgueres” foram salvos e adotados
Fotos: PAC (proteção animal Caxias)

Assim que os animais estiverem recuperados serão enviados para os adotantes que já foram selecionados pelas ONGS.

Captura de Tela 1015 300x176 - Burrinhos e cavalos resgatados da quadrilha dos “hambúrgueres” foram salvos e adotados

A brigada militar, depois de investigação, informou que os animais se tratavam de equinos roubados e que provavelmente parariam em mãos de uma quadrilha especializada em abate ilegal destes animais em um frigorífico clandestino, o qual produzia e processava hambúrgueres no bairro Forqueta, em Caxias do Sul.

Captura de Tela 1016 300x177 - Burrinhos e cavalos resgatados da quadrilha dos “hambúrgueres” foram salvos e adotados
Fotos: PAC (proteção animal Caxias)

Com informações: leouve

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.