Foto: Reprodução Instagram
Por: JCS
Representando os secretários estaduais de saúde do país, o secretário de saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, participou na tarde desta quinta-feira (6) de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
No encontro foi assinada a Medida Provisória destinada à Abertura de Crédito Extraordinário para aquisição de vacinas da universidade de Oxford contra a Covid-19. As vacinas estão previstas para chegarem no Brasil em janeiro de 2021. “A efetivação das aplicações devem começar em fevereiro. Era tudo que esperávamos, esse notícia e essa liberação por parte do governo federal”, comemorou Ismael.
O investimento do governo federal será de R$ 2 bilhões na aquisição de 100 milhões de doses da vacina. A medida prevê também a compra da tecnologia para a Fio Cruz, que passará a fabricar as doses no Brasil.
A assinatura da medida pelo governo Bolsonaro representa, de acordo com Ismael, uma esperança aos brasileiros. “A medida verdadeiramente eficaz de combate à pandemia Covid19 é a vacinação. Então, a aquisição da vacina pelo governo brasileiro representa a esperança de efetivamente combatermos o maior mal que nossa geração já enfrentou”, afirmou.
.
Credito imagens: Instagram
Bancos Aquecidos no Japão Estão Emocionando o Mundo — Uma Inovação Simples Que Pode Salvar…
🌧️ Só 30% conseguem sentir a chuva chegando. Será que você é uma delas? Antes…
Quando pensamos nos filmes dos anos 90, é fácil lembrar das comédias leves e histórias…
Seis anos após sua partida, as ideias de Stephen Hawking continuam mais vivas do que…
Os costumes brasileiros nem sempre caem bem no exterior. O que aqui soa simpático e…
Às vezes, não é uma grande história que emociona o mundo — é um pequeno…