Por: JCS

Representando os secretários estaduais de saúde do país, o secretário de saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, participou na tarde desta quinta-feira (6) de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

No encontro foi assinada a Medida Provisória destinada à Abertura de Crédito Extraordinário para aquisição de vacinas da universidade de Oxford contra a Covid-19. As vacinas estão previstas para chegarem no Brasil em janeiro de 2021. “A efetivação das aplicações devem começar em fevereiro. Era tudo que esperávamos, esse notícia e essa liberação por parte do governo federal”, comemorou Ismael.

O investimento do governo federal será de R$ 2 bilhões na aquisição de 100 milhões de doses da vacina. A medida prevê também a compra da tecnologia para a Fio Cruz, que passará a fabricar as doses no Brasil.

A assinatura da medida pelo governo Bolsonaro representa, de acordo com Ismael, uma esperança aos brasileiros. “A medida verdadeiramente eficaz de combate à pandemia Covid19 é a vacinação. Então, a aquisição da vacina pelo governo brasileiro representa a esperança de efetivamente combatermos o maior mal que nossa geração já enfrentou”, afirmou.

View this post on Instagram

Siga o @poderemjogo Representando os secretários estaduais de saúde do país, o secretário de saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, participou na tarde desta quinta-feira (6) de uma reunião no Palácio do Planalto com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. No encontro foi assinada a Medida Provisória destinada à Abertura de Crédito Extraordinário para aquisição de vacinas da universidade de Oxford contra a Covid-19. As vacinas estão previstas para chegarem no Brasil em janeiro de 2021. "A efetivação das aplicações devem começar em fevereiro. Era tudo que esperávamos, esse notícia e essa liberação por parte do governo federal", comemorou Ismael. O investimento do governo federal será de R$ 2 bilhões na aquisição de 100 milhões de doses da vacina. A medida prevê também a compra da tecnologia para a Fio Cruz, que passará a fabricar as doses no Brasil. A assinatura da medida pelo governo Bolsonaro representa, de acordo com Ismael, uma esperança aos brasileiros. "A medida verdadeiramente eficaz de combate à pandemia Covid19 é a vacinação. Então, a aquisição da vacina pelo governo brasileiro representa a esperança de efetivamente combatermos o maior mal que nossa geração já enfrentou", afirmou. . (Por: @taiborela, do Mais Goiás)

A post shared by Mais Goiás (@maisgoias) on

.
Credito imagens: Instagram

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS