Por: JCS

Nada pior do que se sentir em casa com seus donos, dando tudo, e quando você mais precisa deles, eles o expulsam pois está velho demais.

Felizmente, este galã de 8 anos encontrou uma nova família. Embora tenha sido difícil recuperar a confiança, hoje ele dá todo o amor que lhe resta para quem o recebeu

Devo ter explicado isso centenas de vezes, mas não vou me cansar de dizê-lo até que paremos de abordar esses casos. Ter um animal de estimação não é comprar ou resgatar móveis. Não é algo que se desgasta e nos cansamos, com o qual jogamos e jogamos fora, ou que, se estiver danificado, pedimos mudanças e jogamos fora. Um animal de estimação se torna mais um membro da família, um ser que viverá para nos dar todo o seu carinho em troca de certas atenções.

Alimentá-lo, cuidar dele, recolher seus resíduos, levá-lo para passear faz parte desse compromisso. É um tipo de acordo assinado por toda a vida. No entanto, existem aqueles que, no início, falham, precisam ou têm um alto custo em um veterinário, que lhes dão as costas.

Kashvi 013 07Jan19 6 - Abandonaram este cãozinho nas ruas por ser “velho demais”, seu olhar abatido corta o coração.
Facebook: Salvando Cães Carson Shelter

Como aconteceu com Ray, um fazendeiro de ouro de 8 anos que foi encontrado vagando em Torrance – Califórnia (Estados Unidos). Seus olhos estavam tristes, lacrimejantes, com lagartos, diz-se que ele havia sido abandonado e que seu corpo havia sofrido ao se tornar magro como um esqueleto e com seu pelo deteriorado.

Foram os voluntários da Carson Shelter na Califórnia que conseguiram salvá-lo e fornecer-lhe os cuidados de saúde necessários. Mesmo que ele já estivesse saudável, ele ainda estava deprimido. Na época, ele se acostumou um pouco e mudou o olhar, mas, infelizmente, todos deixaram o abrigo com os cães mais jovens.

Kashvi 013 07Jan19 7 - Abandonaram este cãozinho nas ruas por ser “velho demais”, seu olhar abatido corta o coração.
Facebook: Salvando Cães Carson Shelter

Felizmente, depois de uma longa espera, Ray acabou criando uma família. De acordo com uma atualização de Paw Buzz , ele recuperou a confiança nos seres humanos e já está tratando todos com muito amor.

Lembre-se de amigos, eles também têm sentimentos, também são felizes, também sofrem, sentem o mesmo ou mais intensamente do que nós.

Se ele acompanhou você por toda a vida e seu corpo está começando a falhar, tente dar o melhor para ele. Diariamente eles nos dão o melhor que têm.

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS