Featured

A ginasta que iniciou sua carreira em um projeto social ganhou a medalha de prata. Teve uma infância difícil

Rebeca Andrade, de 22 anos, se preparava ainda criança no projeto de Iniciação ao Esporte, o que lhe permitiu ir às primeiras competições. Hoje ela entrou para a história ao ser a primeira brasileira a obter uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 nessa modalidade.

Durante os Jogos Olímpicos cada um dos atletas tenta dar o seu melhor para representar bem o seu país e poder conquistar uma medalha. Mas o que pouca gente sabe é que, para chegar a Tóquio 2020 , os atletas tiveram que superar diversas dificuldades, a maioria delas econômicas.

Rebeca Andrade, de 22 anos, é uma ginasta cuja trajetória é muito diferente da que normalmente passam alguns atletas, que começam com treinadores particulares, em academias ou mesmo em suas escolas.

O caso de Rebeca parte daí, já que segundo a Globo , ela começou sua carreira em um projeto social em São Paulo, Brasil, chamado Iniciação ao Esporte , com o qual começou a se aprofundar na disciplina.

Nos primeiros anos destacou-se pelo talento , o que lhe valeu o apelido de ” Daianinha de Guarulhos “, em referência à ginasta Daiane dos Santos , que fez muito sucesso entre 2003 e 2006, conquistando diversos campeonatos mundiais na especialidade de solo.

Rebeca entrou para a história de seu país em Tóquio 2020, isso porque se tornou a primeira ginasta brasileira a obter a medalha de prata nos Jogos Olímpicos na categoria solo.

Viveu a infância treinando na academia de Guarulhos, em sua cidade, onde treinou durante os anos de 2005 e 2010. Rapidamente se destacou entre as demais companheiras. Segundo Mônica Barroso dos Anjos, que era sua treinadora, ela era ” rápida, explosiva, tinha um biótipo com muitos músculos, bem definido “.

Instagram @rebecarandrade

A mãe de Rebeca, Rosa Rodrigues, explicou que como família enfrentavam problemas financeiros, a ginasta ficou sem treinar por um tempo. Apesar disso, ela nunca parou sua paixão e continuou quando sua mãe conseguiu mais dinheiro.

Agora ela se tornou uma ginasta histórica em seu país, algo de que sua mãe tem muito orgulho. “ Estou feliz que ela esteja lá, chegando à final. Para nós, isso é motivo de orgulho. Agora, com mais oportunidades de pódio e ouro, a expectativa é enorme, estamos animados ”, disse.

 

Tradução e adaptação de: UPSOCL

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

“Como encarar o fim de um bom relacionamento?” por Monja Coen

Monja Coen Roshi é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto…

11 meses ago

Netflix: Série coreana ideal para curar um coração partido

Fonte: Adorocinema Entre todas as ofertas de séries coreanas no catálogo da Netflix, há de…

11 meses ago

Por que os relacionamentos esfriam?

Os relacionamentos, ao longo do tempo, podem passar por momentos de distanciamento e perda de…

1 ano ago

07 filmes e séries em alta para ver no fim de semana – Netflix

E aí, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque hoje eu tenho uma…

2 anos ago

Ratinho brinca com a mãe de 82 anos: “A senhora vai me quebrar”

Foto:instagram O apresentador Ratinho mostrou um pouco da sua intimidade com seus fãs do Instagram…

2 anos ago

Confeiteira viraliza ao se negar a fazer bolo de graça em Anápolis/GO.

CLIENTE NEM SEMPRE TEM A RAZÃO !  Dayane Silva, uma confeiteira de 29 anos, foi…

2 anos ago