Featured

A ginasta que iniciou sua carreira em um projeto social ganhou a medalha de prata. Teve uma infância difícil

Rebeca Andrade, de 22 anos, se preparava ainda criança no projeto de Iniciação ao Esporte, o que lhe permitiu ir às primeiras competições. Hoje ela entrou para a história ao ser a primeira brasileira a obter uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 nessa modalidade.

Durante os Jogos Olímpicos cada um dos atletas tenta dar o seu melhor para representar bem o seu país e poder conquistar uma medalha. Mas o que pouca gente sabe é que, para chegar a Tóquio 2020 , os atletas tiveram que superar diversas dificuldades, a maioria delas econômicas.

Rebeca Andrade, de 22 anos, é uma ginasta cuja trajetória é muito diferente da que normalmente passam alguns atletas, que começam com treinadores particulares, em academias ou mesmo em suas escolas.

O caso de Rebeca parte daí, já que segundo a Globo , ela começou sua carreira em um projeto social em São Paulo, Brasil, chamado Iniciação ao Esporte , com o qual começou a se aprofundar na disciplina.

Nos primeiros anos destacou-se pelo talento , o que lhe valeu o apelido de ” Daianinha de Guarulhos “, em referência à ginasta Daiane dos Santos , que fez muito sucesso entre 2003 e 2006, conquistando diversos campeonatos mundiais na especialidade de solo.

Rebeca entrou para a história de seu país em Tóquio 2020, isso porque se tornou a primeira ginasta brasileira a obter a medalha de prata nos Jogos Olímpicos na categoria solo.

Viveu a infância treinando na academia de Guarulhos, em sua cidade, onde treinou durante os anos de 2005 e 2010. Rapidamente se destacou entre as demais companheiras. Segundo Mônica Barroso dos Anjos, que era sua treinadora, ela era ” rápida, explosiva, tinha um biótipo com muitos músculos, bem definido “.

Instagram @rebecarandrade

A mãe de Rebeca, Rosa Rodrigues, explicou que como família enfrentavam problemas financeiros, a ginasta ficou sem treinar por um tempo. Apesar disso, ela nunca parou sua paixão e continuou quando sua mãe conseguiu mais dinheiro.

Agora ela se tornou uma ginasta histórica em seu país, algo de que sua mãe tem muito orgulho. “ Estou feliz que ela esteja lá, chegando à final. Para nós, isso é motivo de orgulho. Agora, com mais oportunidades de pódio e ouro, a expectativa é enorme, estamos animados ”, disse.

 

Tradução e adaptação de: UPSOCL

Sensível Mente

Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

Recent Posts

Série baseada em livro de Harlan Coben explode na Netflix e já é a 2ª mais assistida do momento

Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…

21 horas ago

Sucesso mundial! Michelle Pfeiffer está no filme nº1 do Prime Video

Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…

2 semanas ago

Nada é Por Acaso: O Verdadeiro Motivo dos Navios de Cruzeiro Serem Brancos

Você pode até achar que já sabe tudo sobre navios de cruzeiro, mas já parou…

2 semanas ago

Todas as pessoas de olhos azuis vêm de um Único Humano, Diz a Ciência

Já imaginou que todas as pessoas de olhos azuis no mundo podem ter o mesmo…

3 semanas ago

Pessoas difíceis na velhice já mostravam essas 3 características na juventude

Segundo a psicologia, o jeito como uma pessoa envelhece está profundamente ligado aos padrões emocionais…

3 semanas ago

Série coreana quebra recordes de audiência e vira fenômeno global na Netflix

Beijo Explosivo voltou ao topo da Netflix ao se tornar a série em língua não…

3 semanas ago