Por: JCS

Os fornecedores do grupo Carrefour estão muito preocupados com a questão da intolerância racial e pensam em uma forma prática de contribuírem para que acontecimentos vergonhosos como a violência sofrido por João Alberto, nas dependências do supermercado não aconteçam mais, portanto eles trabalham para que haja equidade racial.

12 fornecedores do Carrefour se comprometeram nesta terça feira (23) com a justiça racial. Assim, BRF, Sadia, Perdigão, Coca-Cola, Danone, General Mills, Heineken, Kellogg’s, Lóréal, Mars, Mondeléz, Nestle, JBS e Pepsico se juntarão para combater o racismo estrutural.

Este comunicado acontece quatro dias após o brutal e covarde assassinato de João Alberto Silveira Freitas, em uma unidade do Carrefour na cidade de Porto Alegre (RS) após ser covardemente espancado por dois seguranças, enquanto uma fiscal da loja acompanhava de perto filmando as cenas sem impedir a brutalidade.

Captura de Tela 138 1 - 12 fornecedores do Carrefour se comprometem em aliança contra o racismo
Foto: Youtube

De forma prática, os 12 fornecedores assinaram uma carta se comprometendo a divulgar uma linha de ação bem planejada com medidas sérias e eficientes para combater o racismo em toda a cadeia de valor das empresas envolvidas, que somam cerca de 235 mil funcionários espalhados pelo Brasil.

“O primeiro passo é assumirmos a realidade do racismo e admitirmos que ainda ocorrem diariamente atitudes que perpetuam o preconceito, a exclusão, as desigualdades e a violência. E, por isso, precisamos fazer mais”, anunciaram.

“Propomos usar o potencial das nossas empresas para acelerar mudanças efetivas em nossa sociedade”, conforme o texto da carta.

A aliança entre estas empresas, elaborou um plano de ação, que foi feito com a colaboração de organizações e especialistas. Que deve ser lançado em breve, conforme a empresa, dentre o planejamento, consta que haverá prestação de contas periodicamente.

Com informações: Carta Capital
Imagens: GUILHERME GONÇALVES/FOTOS PÚBLICAS

 

OUTRAS LEITURAS






Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.