Guido Penayo, especialista em comida típica paraguaia, ficou conhecido após enviar um vídeo com 10 milhões de visualizações. Agora ele é contratado para cozinhar em eventos familiares.

O YouTube não só mudou a maneira como as pessoas consomem vídeos na internet, quando apareceu há mais de 15 anos, mas também criou uma nova categoria na qual diferentes pessoas podem enviar seu conteúdo e receber dinheiro por ele. Na verdade, hoje há pessoas que só se dedicam a isso, podendo viver do dinheiro que vem dos seus canais.

capa oficial - Youtuber construiu casa para sua família graças aos seus vídeos

E aquelas pessoas que se dedicaram a isso também têm histórias de vida difíceis por trás, que muitas vezes não são conhecidas. É o caso de um jovem paraguaio de 26 anos chamado Guido Penayo, que se tornou um youtuber famoso em seu país por suas receitas de diversas comidas típicas e com o dinheiro que ganhou pôde ajudar sua família.

1 Captura de Pantalla 2021 02 08 a las 17.04.58 - Youtuber construiu casa para sua família graças aos seus vídeos
YouTube Guido Penayo

Este cozinheiro ficou famoso há quatro anos, quando compartilhou um vídeo que atingiu 10 milhões de visualizações. Como ele disse ao Extra, foi quase uma coincidência. “ Fiz só para fazer porque me pediram uma receita e não sabia explicar porque é que faço tudo por ojímetro ”, explicou.

2 Captura de Pantalla 2021 02 08 a las 17.02.45 - Youtuber construiu casa para sua família graças aos seus vídeos
Guido Penayo / Extra

Mas graças a essa fama ele conseguiu construir uma casa de material sólido para sua família. Como ele disse: “ minha casa era de madeira com telhado de zinco e estava tudo apodrecendo. Minha mãe disse que não queria ficar com a cabeça molhada toda vez que chovesse . “

3 Captura de Pantalla 2021 02 08 a las 17.07.06 - Youtuber construiu casa para sua família graças aos seus vídeos
Guido Penayo / Extra

O processo não foi tão fácil. Ele começou as obras quando seus cunhados vieram visitá-lo e quando ficou sozinho continuou construindo com seu pai, mãe e irmã, que são deficientes. Guido disse que só faltam os circuitos elétricos e o revestimento das paredes. “ Construir a casa para meus pais é minha maior conquista. Ficar tranquilo na hora de chover, sem se molhar, sem sentir o vento frio, é muito bom ”.

4 Captura de Pantalla 2021 02 08 a las 17.02.32 - Youtuber construiu casa para sua família graças aos seus vídeos
Guido Penayo / Extra

Guido compartilha seu cotidiano no campo com seus 29 mil seguidores no Instagram, além de suas receitas em que fala em guarani, sua língua típica. Ele é tão famoso que é contatado para participar de eventos familiares. “ Não consigo explicar como é ter as portas de sua casa abertas para você, para conhecer as avós que assistem ao meu vídeo ”, disse ela sobre as pessoas que a convidaram para ir a suas casas e a contrataram para cozinhar.

Traduzido e adaptado de: UPSOCL

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS