Por: JCS

O apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, na noite desta quarta-feira (06) fez um discurso forte e reflexivo sobre a quantidade alarmante de pessoas que já morreram no Brasil, devido a covid-19, um total de 8536 vidas. O teor de sua fala correu pelas redes sociais e resultou, como sempre, em inúmeros comentários a favor e outros contra, contudo, é um número preocupante e grave, e deveríamos tomar muito cuidados para que nós mesmos não venhamos a engrossar os números desta triste estatística.

Para quem não sabe, a cada 10 dias os números tanto de infectados quanto de óbitos estão dobrando e, boa parte das pessoas estão querendo sair, ficar nas ruas, abrir o comércio, o que fará com que estes números aumentem. Veja só:

Data     Número Infectados    Número Óbitos     Comentário
16/04            30.000                     1.924                    Dobrou
26/04            61.888                     4.205                    Dobrou
06/05          125.218                     8.536                    Dobrou

Veja o teor da fala de Bonner:

“Talvez você nem deva se lembrar, mas, na quinta passada, eram 5901 mortos. Os números vão aumentando desse jeito, cada vez mais rápido, vão dando saltos, e vai todo mundo se acostumando porque são números. Um número muito grande de mortes…

…Quando as mortes vão se acumulando ao longo de dias e semanas, como acontece agora, na pandemia, esse Baque se dilui e as pessoas vão perdendo a noção do que seja isso. 8536 acabaram, eram vidas de pessoas amadas por outras pessoas, pais, filhos, amigos, irmãos conhecidos…

Aí o luto dessas tantas famílias vai ficando só para elas, porque as outras pessoas já não têm como refletir sobre a gravidade dessas mortes todas, que vão se acumulando, todos os dias, hoje são 8500, amanhã a gente não sabe. Quando é assim, o baque só acontece quando quem morre é um parente, um amigo, um vizinho ou uma pessoa famosa”.

O discurso do apresentador é baseado em fatos reais, e chega a ser alarmante, pois o que nos parece é que de norte a sul, perdemos o controle.

 

 

VOCÊ JÁ VISITOU O INSTAGRAM E O FACEBOOK DA SENSIVELMENTE?

TEXTOS PARA INSPIRAR O AUTOCONHECIMENTO RESILIÊNCIA E A BUSCA DE UMA VIDA MAIS LEVE!

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS