Por: JCS

O famoso cantor Wesley Safadão, começou uma bela campanha a favor do voluntariado, com a ajuda e iniciativa de sua esposa Thyane Dantas. O nome da campanha é “W Solidário” pretende juntar 50 mil colaboradores em uma plataforma digital – Transforma Brasil. Ele, durante uma coletiva em Fortaleza, em 27/08, lançou um ótimo desafio aos milhares de fãs para que participem da boa ação.

O projeto vai colaborar com iniciativas do Instituto Primeira Infância (Iprede) que é uma instituição dedicada a promover a nutrição e o desenvolvimento na primeira infância articulando-os com ações que visam ao fortalecimento das mulheres e da inclusão social de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e pobreza.

“Meus seguidores me assistem todo dia dizendo: ‘Arrasta pra cima’, ‘curte a minha música’, ‘pede a minha música na rádio’. Hoje, eu quero pedir as pessoas que me acompanham um pouco de tempo. É o que temos de mais precioso. Quero que as pessoas se disponham um pouco mais. Quero a participação dos meus fãs. Tenho muito orgulho de falar dos meus fãs. Por conta própria, vejo muitas ações que eles fazem”, afirmou Wesley Safadão.

A ideia do projeto tem como objetivo fazer um trabalho solidário permanente, ele também arrecada muitos alimentos em seus shows e faz jogos beneficentes. “Hoje, saio daqui querendo dobrar essa meta. Deus vai fazer chegar ao maior número possível de pessoas”, pontuou o cantor cearense. No Brasil, sua pretensão é conseguir 100 mil novos voluntário na plataforma digital.

O presidente do Instituto Primeira Infância (Iprede), Sulivan Matos, disse que a iniciativa é muito positiva. “O W Solidário” é uma forma para que as pessoas saíam da invisibilidade social. Vocês estão mostrando essas pessoas que sofrem que elas existem. Vocês estão dizendo as pessoas que elas estão sendo enxergadas”, concluiu o presidente.

Como participar deste projeto?

É bem simples, as inscrições no projeto para Fortaleza podem ser realizadas no site www.fortalezasolidaria.org. Voluntários de outras regiões do Brasil, o acesso é através do site portal.transformabrasil.com.br.

Atitudes assim fazem total diferença, Parabéns !


OUTRAS LEITURAS


Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS