Carlos Elizondo perdeu o emprego de empacotador devido ao coronavírus e aproveitou a oportunidade para compartilhar seu conhecimento culinário. Seu canal “Tito Charly”, onde ele prepara lanches e vários pratos, já ultrapassou 1.000 inscritos.

O COVID-19 nos afetou não apenas no campo da saúde, mas também financeiramente. Milhares de empregos foram perdidos devido a essa doença altamente contagiosa, deixando famílias com dificuldades financeiras e tendo que se REINVENTAR para levar o “pão para casa”.

O México não foi isento disso com mais de 120.000 casos confirmados até o momento que geraram pelo menos 14.000 mortes. Sabendo que não pode andar pelas ruas normalmente e depois de ter perdido o emprego como empacotador, o Sr. Carlos “Tito Charly” Elizondo decidiu iniciar seu empreendimento aos 79 anos: tornar-se um Youtuber.

Youtube Tito Charly 1 - Vovô mexicano que perdeu o emprego se reinventa lançando canal de culinária no YouTube.
Foto: youtube Tito Charly

Carlos, com quase 80 anos, já trabalhava com produtores artesanais de carne seca, chouriço e queijo para lançar uma linha de produtos; mas foi sua filha caçula, Veronica, que o convenceu da ideia de alcançar mais públicos compartilhando receitas. Então agora promova sua marca transformando seus produtos em receitas:

“Fiquei um pouco surpreso, mas sempre gostei de desafios e, por isso, me preparo para trabalhar quando não posso mais estar na HEB; tem outra entrada ”, disse o cavalheiro de acordo com Ñoños .

Youtube Tito Charly 2 - Vovô mexicano que perdeu o emprego se reinventa lançando canal de culinária no YouTube.
Foto: Youtube Tito Charly

E nada deu errado para ele. O nativo de Monterrey, fazendo chilaca recheada com camarão e chouriço, queijo grelhado com bacon e chouriço, carne seca com piloncillo, conseguiu conquistar os seguidores, a ponto de, com uma semana, adicionar 1000 assinantes. Que naturalmente comemorou:

Youtube Tito Charly 3 - Vovô mexicano que perdeu o emprego se reinventa lançando canal de culinária no YouTube.
Foto: Youtube Tito charly

“Comprei um telefone melhor e comecei a mexer, mexer e mexer; Agora eu já aprendi bastante e sempre quero saber mais. Estou atualizando-me aos poucos “, confessou o cavalheiro de longa data. Já é uma questão de entrar no seu canal , se você gosta de apoiá-lo visualizando suas receitas e talvez você adquira alguns de seus produtos:

 

Texto traduzido e adaptado de: UPSOCL

Imagens: Youtube Tito Charly

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS