Foto: Reprodução
Por: JCS
O famosíssimo e amado carro da volkswagem retornou com várias modificações que o fazem mais ecológico. Veja os detalhes.
A Volkswagen comunicou recentemente que haverá uma forma dos antigos e apaixonados proprietários de Fuscas transformarem seus carros em elétricos. Para tanto, a montadora fez uma parceria com uma fábrica alemã chamada eClassics que executará todas as modificações necessárias, e a VW fornecerá o motor e as baterias.
A VW diz que trabalha em uma forma de conversão elétrica para micro-ônibus antigos. E, o Porche 356 também poderá se beneficiar destas modificações no futuro, informou o membro do conselho Thomas Schmall.
No caso do Fusca, a VW não acoplará novos motores elétricos e baterias a sistemas de transmissão de automóveis existentes, como fazem as oficinas de modernização, a montadora fornecerá ao eClassics novo motor de velocidade única “emprestado” do E-UP da própria montadora.
A novidade é que a bateria tem a capacidade de 36,8 KWH, que suporta 200 km de alcance, conforme informações da VW.
Esta bateria gera em média 80 cavalos de potência, o que lhe permite passar de 0 a 80 km por hora em 8 segundos. Outra novidade é a transmissão elétrica bem mais moderna, que melhora o manuseio, e também libera certo espaço de armazenamento.
A Volks alemã não é a única a oferecer esta possibilidade de conversão elétrica aos proprietários de carros antigos. A Aston Martin também anunciou um programa similar chamado “Heritage EV” em 2018, onde os proprietários também podem converter seus Astons clássicos em elétricos. A Jaguar anunciou o mesmo com um kit de conversão logo em seguida, utilizando como base a tecnologia de seu primeiro EV, o I-Pace.
Essas conversões não são baratas, porém são uma opção bem interessante na Europa, pois determinadas cidades estão diminuindo e até banindo os motores diesel em suas regiões centrais.
A montadora alemã não informou o preço, nem tão pouco quais modelos irá atualizar, contudo, mostrou um conversível Super Beetle 1973 já transformado, e, promete maiores detalhes no Salão do Automóvel de Frankfurt da próxima semana.
Traduzido e adaptado de: Nation
Quase todo mundo já passou por isso: você começa a cortar uma cebola e, de…
Em um mundo cada vez mais dependente de farmácias, aplicativos e hospitais, duas irmãs de…
Por décadas, a Floresta Amazônica foi chamada de “pulmão do planeta” e de escudo natural…
Em Custe o que Custar, Simon (James Nesbitt) parece ter alcançado tudo o que muitos…
Na semana do Natal, tudo funciona porque Claire faz funcionar. Horários, encontros e tradições seguem…
Você pode até achar que já sabe tudo sobre navios de cruzeiro, mas já parou…