Por: JCS

Volkswagem volta a lançar o Fusca, na versão motor elétrico

O famosíssimo e amado carro da volkswagem retornou com várias modificações que o fazem mais ecológico. Veja os detalhes.

A Volkswagen comunicou recentemente que haverá uma forma dos antigos e apaixonados proprietários de Fuscas transformarem seus carros em elétricos. Para tanto, a montadora fez uma parceria com uma fábrica alemã chamada eClassics que executará todas as modificações necessárias, e a VW fornecerá o motor e as baterias.

A VW diz que trabalha em uma forma de conversão elétrica para micro-ônibus antigos. E, o Porche 356 também poderá se beneficiar destas modificações no futuro, informou o membro do conselho Thomas Schmall.

volkswagen e beetle concept 2019 1600 11 - Volkswagem volta a lançar o Fusca, na versão motor elétrico
Foto: Reprodução

No caso do Fusca, a VW não acoplará novos motores elétricos e baterias a sistemas de transmissão de automóveis existentes, como fazem as oficinas de modernização, a montadora fornecerá ao eClassics novo motor de velocidade única “emprestado” do E-UP da própria montadora.

A novidade é que a bateria tem a capacidade de 36,8 KWH, que suporta 200 km de alcance, conforme informações da VW.

Esta bateria gera em média 80 cavalos de potência, o que lhe permite passar de 0 a 80 km por hora em 8 segundos. Outra novidade é a transmissão elétrica bem mais moderna, que melhora o manuseio, e também libera certo espaço de armazenamento.

volkswagen ebeetle francfort 2019 8 scaled 1 - Volkswagem volta a lançar o Fusca, na versão motor elétrico
Foto: Reprodução

A Volks alemã não é a única a oferecer esta possibilidade de conversão elétrica aos proprietários de carros antigos. A Aston Martin também anunciou um programa similar chamado “Heritage EV” em 2018, onde os proprietários também podem converter seus Astons clássicos em elétricos. A Jaguar anunciou o mesmo com um kit de conversão logo em seguida, utilizando como base a tecnologia de seu primeiro EV, o I-Pace.

Essas conversões não são baratas, porém são uma opção bem interessante na Europa, pois determinadas cidades estão diminuindo e até banindo os motores diesel em suas regiões centrais.

A montadora alemã não informou o preço, nem tão pouco quais modelos irá atualizar, contudo, mostrou um conversível Super Beetle 1973 já transformado, e, promete maiores detalhes no Salão do Automóvel de Frankfurt da próxima semana.

vw ebeetle - Volkswagem volta a lançar o Fusca, na versão motor elétrico
Foto: Reprodução

Traduzido e adaptado de: Nation

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS