Por: JCS

Você sabia que cerca de dez milhões de brasileiros ficam pelo menos um dia da semana sem ter nada para comer? A situação se agravou ainda mais com a pandemia, crise econômica e a irracional alta nos preços de alimentos básicos, a situação ainda vai se agravar mais, conforme os especialistas.

Na semana de entrega do Prêmio Nobel da Paz ao Programa Mundial de Alimentação da ONU, o repórter Marcelo Canellas, fez um trabalho excelente, mostrando em detalhes a vida de quem não tem o que comer, aqueles que passam fome.

Veja o caso de Andressa Garcia Oliveira, que mora em Japeri, Baixada Fluminense, ela não tem comida para dar todos os dias da semana aos seus sete filhos, são a razão de existir do ganhador do Nobel da Paz deste ano.

O prêmio que foi destinado à ONU, deixou muitas pessoas surpresas. Até mesmo a própria WFP, sigla em inglês para o Programa Mundial de Alimentação.

Poucas pessoas conhecem o trabalho da agência da ONU, mas, o programa da WFP, atende a cerca de 100 milhões de pessoas diariamente, para tanto, ela utiliza uma frota de 100 aviões, 40 navios, caminhões, helicópteros.

Assista ao vídeo da reportagem:

Com informações: Portal G1

 

Imagem: Youtube/Globo

 

OUTRAS LEITURAS



Sensível Mente
Revista de opinião e entretenimento, sobre temas relacionados ao equilíbrio entre mente corpo e espiritualidade.

COMENTÁRIOS